22 dezembro, 2020

Sintufepe-UFPE promove campanha em defesa da jornada remota e da vacina para combater o Covid-19

Sindicato faz uso de ferramentas de comunicação visual para disseminar a campanha “Trabalho presencial, só depois da vacina”

Completa uma semana do início da campanha em favor da exclusividade da jornada de trabalho remoto na Universidade Federal de Pernambuco, promovida pelo Sintufepe-UFPE e assumida pela categoria de técnicos-administrativos da UFPE. Com exceção dos serviços tidos como essenciais, a campanha também recusa o encaminhamento administrativo pelo modelo de jornada híbrida.

Na busca para evitar riscos de contaminação e disseminação do Coronavírus, a política sindical cobra que o retorno aos postos de trabalho na Universidade se dê apenas depois da campanha nacional de imunização, com evidências da segurança epidemiológica em ambientes públicos.

O sindicato orienta à categoria que na ocorrência da pressão das chefias, quanto a suposta necessidade da atuação presencial dos técnicos e técnicas nos locais de trabalho em que se configure suspeita de assédio moral, tais denuncias devem ser feitas diretamente ao sindicato.