O Sintufepe UFPE realiza nesta quarta-feira, 28/07, às nove
horas da manhã, um debate com servidores das Instituições Federais de Ensino
sobre a Instrução Normativa 65, de 30/07/2020, que estabelece orientações,
critérios e procedimentos gerais a serem observados pelos órgãos e entidades
integrantes do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal - SIPEC
relativos à implementação de Programas de Gestão.
Em resumo, a IN 65/2020 regula a modalidade de teletrabalho no
serviço público federal, em substituição a IN 01/2018, já revogada, que tratava
do mesmo tema.
O evento será aberto ao público, transmitido através da página
do sindicato no Facebook.
Como palestrantes foram convidados Marcelo Rosa (da UFES - Espírito Santo), representando o coletivo Unir, da CUT; Fátima dos Reis (da Federal de Goiás - UFG), ligada ao coletivo CTB; e Filipe Skiter (também da UFES), militante da CSP Conlutas.
Marcelo Rosa é Mestre em Gestão Pública e Membro da Comissão Nacional de Supervisão da Carreira - CNSC Fasubra, nossa Federação Sindical, na qual exerceu também os cargos de Diretor Nacional de Comunicação e Formação Sindical (1997/2000) e Coordenador Jurídico e Relações de Trabalho (2000/2002).
Fátima dos Reis é assistente social na UFG e mestre em Serviço social. Integra a atual direção do seu sindicato de base, o Sint-IFESgo e participa também da Comissão Nacional de Supervisão da Carreira - CNSC Fasubra.
Filipe Skiter é Secretário Executivo na UFES desde 2012. Membro da Secretaria Executiva Estadual da CSP Conlutas no seu estado. Milita no coletivo TAEs de Luta, oposição à diretoria do Sintufes. Foi representante dos TAEs por dois mandatos no Conselho Universitário da UFES e atualmente no Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão da mesma universidade.
Curta e compartilhe nossa página: