13 dezembro, 2023

Participe da Assembleia Geral Híbrida do Sintufepe UFPE da próxima sexta-feira, 15 de dezembro

 


🔴🔵 ASSEMBLEIA | Participe da Assembleia Geral Híbrida do SINTUFEPE-UFPE do dia 15 de dezembro (sexta-feira), às 9h30 em primeira chamada na sede do Sintufepe e online com a seguinte sugestão de pauta:

1) Informes;
2) Avaliação de Conjuntura;
3) Paralisação no dia 18 de dezembro;
4) Encaminhamentos.

Link para recadastramento: https://forms.gle/fvvPC4qCQFhHtDUn6

07 dezembro, 2023

MOÇÃO DE SOLIDARIEDADE AOS COMPANHEIROS(AS) DA BASE DO SINDIFES MG

 


Os técnicos administrativos da UFPE reunidos em assembleia em 06 (seis) de dezembro de 2023 vêm a público expressar moção de solidariedade aos companheiros (as) Jane Maragon, Helena Nara Coelho de Souza e Herivelton Ferraz e repúdio à decisão tomada pela direção do SINDIFES-MG em suspender os referidos companheiros (as) por terem expressado livremente suas posições em relação à proposta de aprimoramento de carreira na ultima plenária da FASUBRA.

As plenárias estatutárias da FASUBRA são espaços democráticos e amplos para debates, discussões e deliberações a respeito dos encaminhamentos e lutas da categoria. Ainda que as bases, que possuem sua autonomia, tenham o legítimo direito de aprovar determinados encaminhamentos para seus delegados, na plenária da Fasubra o debate pode muitas vezes indicar novos rumos e estratégias que não foram levantados na assembleia de base e mudanças, acordos e consensos devem ser buscados e respeitados por todos.

“Amarrar” os delegados à estrita deliberação de assembleia de base é desconhecer o funcionamento de nossas plenárias e desprezar a construção coletiva de nossas lutas.

Punir um companheiro e duas companheiras que discordaram da deliberação da assembleia com um afastamento por 12 meses da atuação sindical, é uma violência e uma prática autoritária e antissindical que não vemos em nosso movimento há muito tempo.

O estatuto de nossa Federação tem a previsão do “direito à oposição sindical”, e a proporcionalidade das vagas na eleição de delegados e delegadas é a garantia de que todas as opiniões serão debatidas e levadas em consideração em qualquer instância da FASUBRA.

Denunciamos veementemente a utilização de práticas coercitivas e discriminatórias que visam calar vozes dissidentes, prejudicando a representação efetiva de uma parcela significativa dos trabalhadores. Este tipo de perseguição é incompatível com os valores que fundamentam nossa luta por condições dignas de trabalho e pela valorização dos profissionais ligados à educação.

Reforçamos a importância de preservar a diversidade de opiniões dentro da Federação e entidades de base, pois é somente através do diálogo e do respeito mútuo que poderemos construir um sindicalismo forte e capaz de enfrentar os desafios do presente e do futuro. A pluralidade de ideias é o alicerce da verdadeira democracia sindical.

Reafirmamos nosso compromisso com a defesa dos direitos dos trabalhadores da educação e com a construção de um sindicalismo verdadeiramente representativo. Não nos curvaremos diante de práticas autoritárias e antidemocráticas. Juntos, resistiremos e prevaleceremos na busca por uma FASUBRA justa e inclusiva.

Aprovado na assembleia geral da categoria realizada em 29 de novembro de 2023.


30 novembro, 2023

Participe da Assembleia Geral Híbrida do Sintufepe UFPE da próxima quarta-feira, 06 de dezembro

 


🔴🔵 ASSEMBLEIA | Participe da Assembleia Geral Híbrida do SINTUFEPE-UFPE do dia 06 de dezembro (quarta-feira), às 8h30 em primeira chamada na sede do Sintufepe e online com a seguinte sugestão de pauta:

1) Informes;
2) Avaliação de Conjuntura;
3) Eleição de delegadas e delegados para a Plenária da Fasubra;
4) Encaminhamentos.


Confraternização de fim de ano e aniversário do Sintufepe Ufpe

 


O SINTUFEPE UFPE convida todas e todos para nossa confraternização de fim de ano e celebração dos 31 anos da nossa entidade. Nosso encontro está marcado para o dia 14 de dezembro (quinta-feira), às 18h, no Clube ASPCRE (R.São Francisco de Paula, 79 - Caxangá), com a participação da Banda Ideia Fixa. Venha confraternizar com a gente!

Sintufepe Ufpe em ato na reitoria

 


Em atenção ao chamamento da Fasubra Sindical para o Dia Nacional de Luta e cumprimento de encaminhamento da última assembleia (24/11), os companheiros e companheiras do SINTUFEPE-UFPE marcaram presença em ato no hall da Reitoria da Universidade.

O carro de som circulou pela Universidade convocando os TAEs para a mobilização e, logo após, se colocou no estacionamento em frente à porta de vidro da Reitoria veiculando o texto alusivo à atividade sindical corrente.

Nessa ocasião, foi servido um café da manhã aos servidores ativos e aposentados presentes. Além disso, os filiados do SINTUFEPE realizaram panfletagem nas dependências da Reitoria, cujo conteúdo do material reforçou as pautas locais e nacionais que são do interesse da categoria. São algumas delas:

- NÃO ao ponto eletrônico;
- Retomada dos exames periódicos;
- 30h para todos;
- melhoria nas políticas de qualidade de vida, capacitação e qualificação dos técnicos administrativos;
- Valorização dos HUs;
- Valorização e atualização do PCCTAE.

Embora não tenha havido tirada de comissão para conversa com o Reitor, o ato possibilitou o entrosamento entre os companheiros e companheiras, além de conversas sobre a conjuntura da luta e expectativas para o avanço das mesas de negociação com o governo.

A gestão colegiada do SINTUFEPE-UFPE agradece a todos, todas e todes que compareceram no ato desta manhã. E reforça o seu papel combativo na luta pela valorização dos servidores técnicos administrativos da UFPE.

29 novembro, 2023

Sintufepe Ufpe se reuniu com reitoria para discutir sobre exames periódicos, atendimento no NASS e posse predial da entidade

 


No dia 21 de novembro, o Sintufepe-UFPE esteve reunido com a Reitoria pautando as lutas da categoria. Na ocasião, a direção do sindicato reiterou as reivindicações e solicitou as devolutivas das reuniões anteriores. Nesta reunião foram pautados os seguintes pontos:

- exames periódicos;
- atendimento aos servidores no NASS;
- e a regularização da posse predial da entidade.

A próxima reunião entre o sindicato e a Reitoria ficou agendada para o dia 5 de dezembro. Nela serão pautados os temas já em discussão relacionados ao Hospital das Clínicas.

22 novembro, 2023

Participe da Assembleia Geral Híbrida do Sintufepe UFPE da próxima sexta-feira, 24 de novembro

 


🔴🔵 ASSEMBLEIA | Participe da Assembleia Geral Híbrida do SINTUFEPE-UFPE do dia 24 de novembro (sexta-feira), às 9h em primeira chamada na sede do Sintufepe e online com a seguinte sugestão de pauta:


1) Informes;
2) Conjuntura e campanha salarial;
3) Indicativo de paralisação da Fasubra no dia 28 de novembro;
4) Encaminhamentos.

14 novembro, 2023

Se junte a nós na Paralisação Nacional dos dias 16 e 17 de novembro!

 

📢 O SINTUFEPE UFPE convoca toda a categoria para se unir à paralisação nacional dos dias 16 e 17 de novembro, aprovada pela FASUBRA e endossada em assembleia de base.

Nossa mobilização é essencial para reivindicar nossos direitos e lutar por melhorias nas condições de trabalho e remuneração. Estamos unidos em prol de diversas pautas que afetam diretamente nossa qualidade de vida e o funcionamento do serviço público.

Nossas razões para paralisar são claras e inegáveis:

- Ausência de Proposta do Governo nas Mesas de Negociação: Há tempos, estamos buscando diálogo e negociação com o governo para discutir nossas reivindicações legítimas. No entanto, temos enfrentado a inércia e a falta de propostas concretas. Não podemos mais aceitar a ausência de comprometimento com os servidores públicos.

- Contra o Arcabouço Fiscal: A imposição de um rígido arcabouço fiscal tem prejudicado os investimentos em serviços públicos de qualidade e na valorização de nossas carreiras. Precisamos lutar contra essas restrições que impactam negativamente a todos nós.

- Equiparação do Auxílio Alimentação no Serviço Público: É urgente que alcancemos a equiparação do auxílio alimentação no serviço público com valores justos, condizentes com a realidade econômica do país. Nossos salários e benefícios devem ser dignos e capazes de suprir nossas necessidades básicas.

- Por mais vagas de Concurso Público: A falta de servidores é um problema que afeta a qualidade dos serviços que prestamos à população. Exigimos a abertura de mais vagas por meio de concursos públicos para atender de maneira adequada às demandas da sociedade.

- Reformulação da Carreira: A revisão e atualização de nossas carreiras é fundamental para que possamos progredir profissionalmente, ser valorizados de acordo com nossa capacitação e experiência, e oferecer um serviço público de excelência.

Vamos demonstrar nossa força e determinação na busca por um serviço público mais justo e eficiente. Convidamos todos os servidores a se unirem a nós, mostrando solidariedade e engajamento nessa luta que é de todos nós.

Unidos somos mais fortes! Defenda seus direitos e o serviço público de qualidade que o Brasil merece!

Convocação da Base do SINTUFEPE - UFPE para Paralisação Nacional nos dias 16 e 17/11!


Companheiras e companheiros técnicos(as) administrativos(as),

É com grande senso de responsabilidade e unidade que convocamos toda a base do SINTUFEPE para se unir à paralisação nacional aprovada pela FASUBRA e endossada em assembleia  de base para os dias 16 e 17 de novembro de 2023.

Nossa mobilização é essencial para reivindicar nossos direitos e lutar por melhorias nas condições de trabalho e remuneração. Estamos unidos em prol de diversas pautas que afetam diretamente nossa qualidade de vida e o funcionamento do serviço público.

Nossas razões para paralisar são claras e inegáveis:

- Ausência de Proposta do Governo nas Mesas de Negociação: Há tempos, estamos buscando diálogo e negociação com o governo para discutir nossas reivindicações legítimas. No entanto, temos enfrentado a inércia e a falta de propostas concretas. Não podemos mais aceitar a ausência de comprometimento com os servidores públicos.

- Contra o Arcabouço Fiscal: A imposição de um rígido arcabouço fiscal tem prejudicado os investimentos em serviços públicos de qualidade e na valorização de nossas carreiras. Precisamos lutar contra essas restrições que impactam negativamente a todos nós.

- Equiparação do Auxílio Alimentação no Serviço Público: É urgente que alcancemos a equiparação do auxílio alimentação no serviço público com valores justos, condizentes com a realidade econômica do país. Nossos salários e benefícios devem ser dignos e capazes de suprir nossas necessidades básicas.

- Por mais vagas de Concurso Público: A falta de servidores é um problema que afeta a qualidade dos serviços que prestamos à população. Exigimos a abertura de mais vagas por meio de concursos públicos para atender de maneira adequada às demandas da sociedade.

- Reformulação da Carreira: A revisão e atualização de nossas carreiras é fundamental para que possamos progredir profissionalmente, ser valorizados de acordo com nossa capacitação e experiência, e oferecer um serviço público de excelência.

Esta paralisação é uma oportunidade para demonstrarmos nossa força e determinação na busca por um serviço público mais justo e eficiente. Convidamos todos os servidores a se unirem a nós, mostrando solidariedade e engajamento nessa luta que é de todos nós.

Fiquem atentos às orientações do SINTUFEPE quanto às atividades e ações que serão realizadas durante esses dois dias de paralisação. Juntos, podemos fazer a diferença e construir um futuro melhor para todos.

Unidos somos mais fortes! Junte-se à paralisação, defenda seus direitos e o serviço público de qualidade que o Brasil merece!

SINTUFEPE - UFPE NA LUTA!

CLIQUE AQUI E BAIXE O OFÍCIO ENVIADO À REITORIA

06 novembro, 2023

Orientações sobre o preenchimento do espelho do ponto no SIGRH aos taes que irão aderir à Paralisação Nacional nos dias 07 e 08 de novembro

 


Atenção, técnicas e técnicos administrativos da UFPE, que irão paralisar suas atividades laborais em adesão ao movimento paredista nacional nos dias 07 e 08/11, assim como 16 e 17/11, com envio de caravana para Brasília nestes últimos: o espelho do ponto no SIGRH possui diversas ocorrências no sistema:

1-      EM GREVE:

Sem descrição e não gera débito de horas a compensar posteriormente.

2-      GREVE COM COMPENSACAO   

Descrição: “Débito com período de compensação a definir”; e gera débito de horas a compensar posteriormente.

3-      PARALISAÇÃO:

Sem descrição e gera débito de horas.

4-      PARTICIPAÇÃO EM ATIVIDADE SINDICAL

Há duas ocorrências no ponto, uma com descrição: “Será considerada ausência justificada quando na qualidade de representante de entidade sindical, estiver participando de reunião oficial, convenção ou congresso, mediante apresentação da ata respectiva”; e outra em branco.

            Greves e paralisações (greve por tempo determinado) constituem um movimento político de direito do trabalhador. O SINTUFEPE orienta que quaisquer TAEs que sofram retaliações por parte das suas chefias imediatas pela adesão às paralisações nacionais da categoria devem procurar a direção do sindicato para que sejam tomadas as providências cabíveis.

Fortaleça o movimento! Nos dias 07 e 08/11, paralise suas atividades de trabalho!

05 novembro, 2023

Semana de mobilização para Paralisação Nacional de 48 horas

 


👥 A semana foi de mobilização com as técnicas e técnicos administrativos da UFPE para conscientizar sobre a importância da adesão e participação da categoria na Paralisação Nacional de 48h dos dias 07 e 08 de novembro. O registro foi feito em visita realizada ao Centro Acadêmico de Vitória (CAV) na última quarta-feira (01). Além do CAV, o Sintufepe UFPE visitou diversos departamentos da universidade.

📢 A Paralisação Nacional da Educação Federal de 7 e 8 de novembro terá como pautas:
- Recomposição salarial;
- Reestruturação das carreiras;
- Equiparação de benefícios;
- Revogaço de medidas contra os servidores;
- Defesa da Educação Pública;
- Contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020).

🗣️Chega de enrolação, dias 7 e 8 de novembro a Educação Federal vai parar: Governo, queremos respostas para as nossas reivindicações!

Segue ofício enviado à Reitoria da UFPE: OFÍCIO 133 PARALISAÇÃO

27 outubro, 2023

Confira os encaminhamentos aprovados na Assembleia Híbrida do dia 26 de outubro de 2023

 


No último dia 26 de outubro, às 8h30, no Auditório do Sintufepe, foi realizada Assembleia Hibrida, onde foram apresentados e discutidos os assuntos da Pauta: 1) Informes; 2) Avaliação de Conjuntura; 3)Paralisação dias 07 e 08 de Novembro; 4) Caravana à Brasília; 5) Encaminhamentos. Na ocasião foram aprovados os encaminhamentos a seguir:

1- Que o SINTUFEPE viabilize tradução em libras em suas reuniões e que seja avaliada a possibilidade de gravação, transcrição e disponibilização para PDC em cada uma delas;

2- Aprovada paralisação para os dias 07 e 08/11, sendo orientado à FASUBRA que se mantenha estes dias e se estenda também para os dias 16 e 17/11;

3- Envio de caravana para Brasília nos dias 16 e 17/11;

4- Os(as) caravaneiros(as) serão prioritariamente da UFPE e devem ter participado da assembleia do dia 26/10, bem como das atividades de mobilização nos Centros;

5- Que seja divulgado e permanentemente atualizado o cronograma de atividades de mobilização nos canais de comunicação do sindicato;

6- Que o SINTUFEPE divulgue uma orientação sobre as possibilidades de preenchimento das ocorrências no espelho do ponto, ressaltando que, quaisquer retaliações sofridas por participação em atividades sindicais devem ser comunicadas à direção para que o sindicato tome as devidas providências;

7- Aprovado o funcionamento do GT Vigilantes e a construção do GT aposentados(as);

8- Que seja criada comissão para elaboração de material impresso sobre as paralisações e que se verifique a viabilidade de inserção nas rádios e TV Universitárias, ASCOM UFPE etc;

9 - Aprovado um referendo determinando que o SINTUFEPE ingresse na justiça contra a UFPE para garantir a realização dos exames médicos periódicos.

22 outubro, 2023

Participe da Assembleia Geral Híbrida do Sintufepe UFPE da próxima quinta-feira, 26 de outubro

 


🔴🔵 ASSEMBLEIA | Participe da Assembleia Geral Híbrida do SINTUFEPE-UFPE do dia 26 de outubro (quinta-feira), às 8h30 em primeira chamada na sede do Sintufepe e online com a seguinte sugestão de pauta:

1) Informes;
2) Avaliação de Conjuntura;
3) Paralisação dias 07 e 08 de Novembro;
4) Caravana à Brasília;
5) Encaminhamentos.

Link para recadastramento: https://forms.gle/hw42YhZGNWWY7hCV6

03 outubro, 2023

Servidores Públicos Federais Unem-se em Atividade Contra a PEC 32 na UFPE

 

Dia de Paralisação em Defesa dos Direitos e da Qualidade dos Serviços Públicos

Na manhã da segunda-feira (03), a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) tornou-se o epicentro de uma manifestação vigorosa, onde servidores públicos federais, representados por uma série de sindicatos e centrais sindicais, uniram-se em um ato unificado para expressar suas preocupações e reivindicações contra a Proposta de Emenda à Constituição 32 (PEC 32), conhecida como Reforma Administrativa.

O canteiro central da entrada do Campus Recife da UFPE foi palco de uma aula pública conduzida pelo professor Paulo Rubens, focada na análise do orçamento público e nos desafios que os servidores enfrentam diante das propostas de reforma em curso. Esta atividade reuniu uma variedade de sindicatos, incluindo o Sintufepe-UFPE, Adufepe, Aduferpe, Sindisep/PE, Sintarajuf/PE, Associação do IBGE, Sinasefe Recife e Sindsprev, além da participação das centrais sindicais CTB, CUT e CSP Conlutas.

Os servidores públicos federais de Pernambuco, em uníssono com seus colegas em todo o país, reivindicam a inclusão de previsão orçamentária para a recomposição salarial em 2024, uma medida fundamental para assegurar a dignidade financeira dos trabalhadores do setor público.

Além disso, manifestam-se de forma categórica contra a continuidade da tramitação da PEC 32, que consideram um projeto neoliberal de reforma administrativa prejudicial aos direitos dos servidores e à qualidade dos serviços públicos prestados à população.

Durante a paralisação, os servidores destacaram a importância de seus serviços para a sociedade e a necessidade de garantir condições adequadas de trabalho para manter a excelência no atendimento às demandas públicas. O evento serviu como um espaço de conscientização e mobilização, ressaltando que novas ações podem ser necessárias para garantir que suas reivindicações sejam atendidas.

Neste dia de paralisação, os servidores públicos federais da UFPE demonstraram sua determinação em proteger seus direitos e em preservar a qualidade dos serviços públicos, reafirmando seu compromisso com a sociedade brasileira. A mobilização continua a ser uma ferramenta fundamental para a defesa dos interesses dos trabalhadores e para garantir um serviço público de excelência.

30 setembro, 2023

03 de Outubro é Dia Nacional de Luta e Paralisação dos servidores federais!

 


📢 Atenção, técnicas e técnicos administrativos da UFPE!

🗣️03 de Outubro é Dia Nacional de Luta e Paralisação dos servidores federais! E atendendo ao chamado da Fasubra, convocamos as técnicas e técnicos administrativos da UFPE a cruzar os braços por:

- Recomposição salarial;
- Reestruturação da carreira;
- Abertura de mesas setoriais;
- Defesa da Educação Pública;
- Defesa da Autonomia e pelo fim das intervenções;
- Contra a Reforma Administrativa (PEC 32).

👥 Convidamos o conjunto da comunidade acadêmica a aderir e fortalecer o Dia Nacional de Paralisação. Nossa concentração é partir das 07h, na entrada do campus da UFPE!

✊ SINTUFEPE UFPE, na luta pela valorização da carreira e pela recomposição salarial!

27 setembro, 2023

Confira os encaminhamentos aprovados na Assembleia Híbrida do dia 26 de setembro de 2023

 

No último dia 26 de setembro, às 8h30, no Auditório da Adufepe, foi realizada Assembleia Hibrida, onde foram apresentados informes e discutidos os assuntos da Pauta: 1) Informes; 2) Conjuntura e Campanha Salarial; 3) Carreira; 4) Eleição de Delegados e Delegadas para Plenária da Fasubra. 5) Encaminhamentos. Na ocasião ficaram aprovados os encaminhamentos a seguir:

1- Paralisação da categoria dia 03/10;

2- Participação no fórum das entidades representantes dos SPF para organização das atividades do dia 03/10;

3- Realização de assembleia no dia 29/09 para discussão e organização das atividades locais do dia 03/10;

04- Realização de atividade de debate pelo GT Carreira da UFPE, abordando as principais propostas sobre a reformulação da carreira discutidas na FASUBRA atualmente;

05- Participação no Seminário Nacional em Defesa dos Hospitais Universitários e da Vida;

06- Envio de delegação de 04 trabalhadores do HC, eleitos pelos seus pares, para participação no Seminário Nacional em Defesa dos Hospitais Universitários e da Vida;

07- Realização de assembleia da categoria, incluindo pauta sugerida por técnico, relativa à desburocratização do processo de remoção (distribuição de pessoal);

08- Eleição de delegados para a Plenária da FASUBRA:

Chapa 1- Travessia TNL: 03 delegados(as);

Chapa 2- CTB Firmes Na Luta: 01 delegado(a)

Chapa 3- Frente Base: 01 delegado(a)

Chapa 4- Unir: 01 delegado(a)

23 setembro, 2023

Participe da Assembleia Geral Híbrida do Sintufepe UFPE da próxima terça-feira, 26 de setembro

 



🔴🔵 ASSEMBLEIA | A direção do SINTUFEPE UFPE convoca a categoria para a continuidade da assembleia híbrida (presencial e virtual) ocorrida na última quarta-feira (20/09). A assembleia da próxima terça-feira (26), será realizada no auditório da ADUFEPE, em primeira chamada às 8h30. Em breve divulgaremos a plataforma para transmissão online. 

1) Informes;
2) Conjuntura e Campanha Salarial;
3) Carreira;
4) Eleição de Delegados e Delegadas para Plenária da Fasubra.
5) Encaminhamentos.

Link para recadastramento: https://forms.gle/TLj5JChjxjZK63xq6

18 setembro, 2023

Confira os encaminhamentos aprovados na Assembleia Híbrida do dia 15 de setembro de 2023

 

No dia último dia 15 de setembro, às 14h, no Anfiteatro do Hospital das Clínicas da UFPE, foi realizada Assembleia Hibrida, onde foram apresentados informes e discutidos os assuntos da Pauta: 1) Informes; 2) Controle de acesso do HC; 3) Criação do Grupo de Trabalho do HC. Na ocasião ficaram aprovados os encaminhamentos a seguir:

1)      Custeio da despesa com viagem do delegado eleito para o XXIX Seminário Nacional da Segurança Universitária das Universidades Públicas e Institutos Federais;

2)      Garantir o tempo mínimo de 48 (quarenta e oito) horas de antecedência para convocação de reunião de direção;

3)      Suspender o recadastramento dos filiados, até ulterior decisão dos membros da diretoria colegiada;

4)      Enviar ofício à Reitoria e à Superintendência para incluir os problemas do Hospital das Clínicas como tema de abertura de mesa de negociação específica;

5)      Cobrar criação e funcionamento do Conselho Consultivo no âmbito do HC, conforme previsto em instrumento contratual;

6)      Realizar campanha no Hospital das Clínicas;

7)      Criação do Grupo de Trabalho do Hospital das Clínicas da UFPE, inicialmente com 15 (quinze) membros (aberta para inclusão de novos participantes titulares e suplentes);

8)      Indicação de 02 (titulares) representantes titulares e 02 (dois) suplentes para participação nas Reuniões virtuais dos GT’s dos Hospitais Universitários da FASUBRA pelo GT local instituído.

 

 

 


17 setembro, 2023

Participe da Assembleia Geral Híbrida do Sintufepe UFPE nesta quarta-feira, 20 de setembro

 


🔴🔵 ASSEMBLEIA | Participe da Assembleia Geral Híbrida do SINTUFEPE-UFPE do dia 20 de setembro (quarta-feira), às 8h30 em primeira chamada na sede do Sintufepe e online via ZOOM com a seguinte sugestão de pauta:

1) Informes;
2) Conjuntura e Campanha Salarial;
3) Carreira;
4) Eleição de Delegados e Delegadas para Plenária da Fasubra.
5) Encaminhamentos.



13 setembro, 2023

Participe da Assembleia Híbrida do Sintufepe Ufpe desta sexta-feira, 15 de agosto

 


🔴🔵 ASSEMBLEIA | Participe da Assembleia Geral Híbrida do SINTUFEPE-UFPE do dia 15 de setembro (sexta-feira), às 14h em primeira chamada no Anfiteatro 1 do HC e online via ZOOM com a seguinte sugestão de pauta:

1) Informes;
2) Controle de acesso ao HC;
3) Criação do GT HC;
4) Encaminhamentos.

📲Link para formulário de recadastramento: https://forms.gle/SNhbC3vWkDjqt3vK8

29 agosto, 2023

30 de agosto é dia de luta!

 


Nesta quarta-feira (30), a luta é nacional em defesa da carreira e do serviço público federal.

Não existe serviço público de qualidade sem a busca incessante da valorização do servidor público.

A carreira do PCCTAE é a que mais sofreu defasagem ao longo dos anos.
É imprescindível que servidores e servidoras técnicos e técnicas administrativas se somem aos atos de fortalecimento pelo sucesso da campanha salarial de 2024.

Concentramos nossas reivindicações na recomposição dos salários, na equiparação dos auxílios, na reestruturação da carreira e no revogaço.

A instalação imediata das mesas setoriais de discussão e negociação com o governo é primordial para tornar realidade a valorização do serviço público, melhoria das condições de trabalho e, consequentemente, dos serviços ofertados à população.

✊As conquistas são o resultado da luta de todos, junte-se a nós! Venha participar e fortalecer a nossa luta!

25 agosto, 2023

Reunião de instalação da mesa local de negociação foi realizada nesta sexta-feira (25)

 


👥
Na manhã desta sexta-feira (25) foi realizada a reunião de instalação da mesa local de negociação no gabinete da reitoria. Na ocasião foram apresentados os pontos da nossa pauta interna e encaminhado que os tópicos sejam divididos em três blocos temáticos: Democracia e autonomia universitária; Assistência à saúde do servidor; Questões administrativas.
🗓️
O encontro que irá tratar dos tópicos do primeiro bloco (Democracia e autonomia universitária) será realizado no dia 12 de setembro, às 14h.

22 agosto, 2023

Participe da Assembleia Híbrida do Sintufepe Ufpe desta quinta-feira, 24 de agosto

 


🔴🔵 ASSEMBLEIA | Participe da Assembleia Geral Híbrida do SINTUFEPE-UFPE do dia 24 de agosto (quinta-feira), às 9h em primeira chamada e às 9h30 em segunda chamada, no Auditório do CFCH (em frente ao Sintufepe) e online via ZOOM com a seguinte sugestão de pauta:

1) Informes locais e da Mesa Nacional de Negociação;
2) Conjuntura nacional e local;
3) Demandas locais: 3.1 Judicialização do R.U.; 3.2 Instalação das mesas específicas de negociação com a Reitoria; 3.3 Encontro de Aposentados da Fasubra;
4) Encaminhamentos.

📲Link para formulário de recadastramento: https://forms.gle/XcwecAF3Z7cumDPz6



19 agosto, 2023

Pauta local dos TAEs é entregue à reitoria, mas reitor não comparece à reunião agendada

 


No ato local do dia 10/08, os técnicos e técnicas presentes, após panfletagem, dirigiram-se à Reitoria e entregaram essa pauta local, solicitando que fosse agendada reunião para discutirmos os pontos prioritários. Essa reunião foi marcada para quarta-feira, às 8h30. O Reitor não compareceu, não enviou representante para representá-lo nem deu justificativa pela sua ausência.

Em período de campanha, enquanto candidato, Alfredo e Moa, bem como sua equipe de pró-reitores e assessores se mostraram bastante receptivos e abertos ao diálogo. Onde foi parar essa disposição agora que foram reeleitos? 

A Reitoria segue tratando os TAEs como segmento de segunda importância na comunidade universitária, fechando espaços de decisão à nossa participação e solapando nossos direitos.

Veja o ofício que foi enviado à reitoria que trata do agendamento da reunião para definir calendário de mesas de negociação: OFÍCIO 095/2023


17 agosto, 2023

Sintufepe Ufpe foi representado por 15 companheiras na 7ª Marcha das Margaridas

 


🌸 7ª MARCHA DAS MARGARIDAS | As companheiras do Sintufepe Ufpe marcaram presença na Marcha das Margaridas que aconteceu nos dias 15 e 16 de agosto em Brasília/DF. No vídeo, a coordenadora de Política para as Mulheres, Cícera Monteiro, fala sobre o segundo dia do evento quando as Margaridas floriram as ruas de Brasília com bandeiras, faixas e música percorrendo um trajeto de aproximadamente 6 quilômetros, na luta pela reconstrução do Brasil e por uma sociedade do bem viver.

🌟O momento contou com a participação de Janja Lula da Silva, da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, da ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, de deputadas e outras personalidades e lideranças feministas.

✊🏽No palco da Esplanada dos Ministérios, o presidente Lula e suas ministras e ministros fizeram falas importantes sobre a pauta da Marcha das Margaridas entregue em 21 de junho ao governo federal.

👩🏽‍🌾A Marcha das Margaridas é considerada a maior ação política de mulheres da América Latina e acontece a cada quatro anos.

📝*Com informações da CONTAG

Assembleia Híbrida desta sexta-feira (18) será adiada por conta de reparos no telhado do auditório

 


15 agosto, 2023

7ª Marcha das Margaridas teve início nesta terça-feira (15) e companheiras do Sintufepe Ufpe marcam presença. São esperadas mais de 100 mil mulheres em Brasília

 


*Com informações da CONTAG

Está acontecendo em Brasília/DF, nestes dias 15 e 16 de agosto, a 7ª Marcha das Margaridas e a previsão é reunir mais de 100 mil mulheres do campo, da floresta, das águas e das cidades. O evento é coordenado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG), pelas Federações e Sindicatos filiados e por 16 organizações parceiras. Este ano traz o lema “Pela Reconstrução do Brasil e pelo Bem Viver”.

Considerada a maior ação política de mulheres da América Latina, a Marcha acontece a cada quatro anos. Esta terça-feira (15) começou com o credenciamento das margaridas que se acomodaram para participar de uma agenda marcada por atividades, painéis, plenárias e oficinas no Pavilhão do Parque da Cidade, além da sessão solene que aconteceu no Plenário do Senado Federal.

Painéis temáticos – A Marcha conta com dois palcos onde acontecem os painéis temáticos. Na programação de hoje foram discutidos os temas Soberania alimentar e agroecologia como o caminho para a superação da fome,Reconstrução do Brasil para o Bem Viver com a participação política das mulheres: desafios e perspectivas”, A (re)construção de políticas públicas para o Bem Viver: mulheres do campo, da floresta e das águas e as urgências sociais” e “Mudanças climáticas e políticas públicas: como promover a justiça ambiental?”.

Outros espaços – Além dos palcos, as participantes puderam prestigiar a Casa de Margarida Alves, onde ocorreram lançamento de livros, espetáculos, exibição de filmes e documentários ao longo de todo o dia. Foram promovidas oficinas temáticas e lúdicas, rodas de conversa sobre temas de interesse, tendas de cura com massagens e terapias integrativas, atividades autogestionadas pelas entidades parceiras da Marcha, e apresentações culturais.