16 outubro, 2014

Trabalhadores do Hospital das Clínicas se organizam e aprontam capítulo tratando da implantação das 30 horas no hospital

Os Técnicos Administrativos do Hospital das Clínicas realizaram assembleia, na manhã de ontem (15) e avançaram na construção do um capítulo que trata especificamente da implantação da carga horária de 30 horas no hospital. Finalizada a tarefa de consensualmente, entre os trabalhadores do HC, ser preparado o texto, a bancada dos TAE apresentou para a administração da UFPE, na reunião que aconteceu durante a tarde, na reitoria.

Essa apresentação do texto para a administração foi decisiva para a conformação de uma reunião entre a direção do hospital, a representação da reitoria da UFPE e uma comissão de trabalhadores do HC, visando o estudo da implantação das 30 horas, à luz da realidade do Hospital das Clínicas.

Durante a assembleia, mais uma vez, foram relatadas denuncias de ingerências, seguidas de práticas de assédio moral de chefias ligadas a Ebserh, contra trabalhadores do hospital. Esse assunto também foi tratado durante a reunião entre a bancada sindical e a administração do campus.