De acordo com a advogada do Sintufepe Ufpe, Graziele Crespan, a carta recebida nos últimos dias por alguns servidores, com o timbre “Sierra & Associados”, é mais um caso clássico. “Eles dão um tom oficial ao documento e indicam valores altos para tentar atrair as vítimas. É possível perceber na carta que eles irão exigir para a liberação do suposto valor, que de fato não existe, o pagamento da quantia de R$1.500. É nesse momento que ocorre o golpe”, acrescentou.
Salientamos que não existem valores cuja liberação dependa de depósito prévio, pois uma vez adquirido o direito, seja na via administrativa ou judicial, os créditos devem ser depositados em conta judicial aberta em nome do servidor em banco oficial ou nas suas próprias contas bancárias.
Portanto, muita atenção, não faça depósitos para quem quer que seja, recorra ao seu sindicato e à assessoria jurídica. E visando diminuir os riscos, a assessoria jurídica do sindicato disponibiliza uma central de atendimento via whatsapp com o número (61) 3226.6937. Para sua segurança adicione o número ao se comunicar com a central.