17 janeiro, 2022

18 de janeiro é dia de paralisação e ato público


A categoria dos(as) técnicos administrativos(as) da UFPE, reunida em assembleia no dia 12/01, aprovou a adesão à paralisação nacional dos(as) servidores(as) públicos(as) federais que acontecerá nesta terça-feira, dia 18/01.Será uma paralisação das atividades administrativas presenciais e remotas, reivindicando reajuste salarial, reafirmando a defesa do serviço público e dos direitos sociais, bem como pautando as questões locais que têm impactado a vida e as condições de trabalho dos(as) TAE’s, quais sejam: o retorno presencial sem biossegunrança, as mudanças na jornada de trabalho e a implementação do ponto eletrônico.

Organizar a luta por melhores salários e contra o desmonte do Estado, defendendo o trabalho qualificado e seguro para os(as) servidores(as), é urgente na conjuntura de carestia, destruição do público e morte dos trabalhadores e trabalhadoras promovida pelo descaso do Governo Bolsonaro e Mourão.

Por outro lado, desde o movimento da greve sanitária na UFPE, os (as) TAE’s denunciam a falta de democracia na Universidade, marcada por um tratamento desigual entre professores e técnicos(as) pela atual gestão da Reitoria, cujas deliberações não incorporam nossas propostas e não atendem aos nossos interesses. Ao contrário, somos cada vez mais expostos a riscos e precarização.

Por esses motivos, ressaltamos a importância da PARALISAÇÃO DO DIA 18/01 e de avançarmos em direção da greve nacional unificada dos(as) servidores(as) públicos(as) federais.