Convocada em caráter de emergência para dar uma resposta ao reitor Anísio Brasileiro, pela convocação de última hora do Conselho Universitário, para definir sobra à aprovação ou não da contratação da Ebserh. A assembleia foi exitosa no quesito, preparação da categoria para mobilização contra a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares.
Com essa convocação do Conselho Universitário, a reitoria rompe definitivamente o diálogo com os servidores do Hospital das Clínicas, trabalhadores de toda UFPE, Professores e alunos do campus. Fica claro o planejamento do Reitor e do Diretor do HC, GeorgeTelles, pela preparação do terreno visando à mudança do modelo de gestão, pela via da solução privatista. Ambos viram também, que o debate sobre o assunto rompeu as paredes do HC e da universidade e antes que o esquema entreguista fique esclarecido e mais que isso, o sentimento geral seja de recusa da Ebserh, preferiram, em surdina, com o campus esvaziado, tentar a aprovação da entrega do hospital universitário à iniciativa privada.
Como bem revela Guilherme Costa, Coordenador de Comunicação do Sintufepe, para a Rádio SINTUFEPE.
A tarefa dos que defendem o HC, 100% SUS, fica clara. A assembleia deliberou por um ato público, às 8h dessa terça-feira (23), na frente da reitoria. Se de um lado o reitor Anísio quer realizar a reunião do Conselho Universitário, escondido da comunidade acadêmica, por outro, vamos por o bloco anti Ebserh na rua!
- Pela dissolução da reunião do Conselho Universitário
- Não à Ebserh
- Pela eleição direta para dirigentes dos Órgãos Suplementares
- 30 horas para todos trabalhadores da UFPE A assembleia, também, aprovou encaminhar Ofício do Sindicato acusando o rompimento unilateral do Reitor com o diálogo e apresentando os pressupostos para o restabelecimento de canal de conversação. Vide abaixo: