17 abril, 2013

Assembleia define: UFPE E HC VÃO PARAR DIA 8 DE MAIO!

Reunidos à tarde, no anfiteatro 1 do Hospital das Clínicas, trabalhadores do hospital e de outros setores da universidade debateram os rumos do movimento. Além de avaliar como positiva a atividade da manhã, discutiram sobre o resultado da reunião com o reitor, Anísio Brasileiro. Depois deliberaram pela continuação das ações reivindicando a saída do Diretor do HC, Jorge Teles e contra a Ebserh. A próxima mobilização será dia 8 de maio, com uma nova parada das atividades do hospital, junto aos demais setores da universidade.

Na reunião, os servidores expuseram a insatisfação com o pouco avanço na negociação direta com a reitoria, porém compreenderam que tanto Teles quanto Anísio Brasileiro terão de se posicionar publicamente, quanto ao debate a cerca da Ebserh, que é refutada pela comunidade acadêmica. Amanhã (18) terá início um plebiscito promovido pelo Fórum de Entidades em Defesa do HC, que vai até a sexta-feira e que questiona estudantes, funcionários, professores e o público usuário dos serviços do hospital se aceitam ou não a implantação da Ebserh no HC.


Sobre a proposta de formação de um Grupo de Trabalho para debater e planejar a implantação das 30 horas, na carga horária dos profissionais do Hospital das Clínicas, os trabalhadores avaliaram como importante a participação no GT, porém, com a cautela de que essa sigla na prática não seja lida como um “Ganha Tempo”, por parte do reitor, pois, com a implantação da Ebserh tal proposta não terá se quer espaço para ser debatida.