07 julho, 2013

InfSindical - 08 de julho 2013 - Nossa agenda de lutas

InfSindical - 08 de julho 2013 - Nossa agenda de lutas



1. Participe da Assembleia da categoria

No dia 09 de julho (terça-feira) vamos realizar mais uma Assembleia da categoria, que acontecerá na Sede da Entidade, com início às 9:00 horas, quando será avaliada o resultado da Plenária Nacional e principalmente organizar nossas ações para o dia 11 de julho.

Participe da Assembleia da categoria
Data: 9 de julho de 2013 (terça-feira)
Horário: 09:00 h (Primeira Chamada)
Local: Sede Social do Sindicato

Pauta:
1)       Informes;
2)       Organização da paralisação dia 11 de julho/2013;
3)       Encaminhamentos


2. Dia 10 de julho – ATO UNIFICADO #vempralutaufpe



Diante desse quadro de descaso do reitorado em relação às condições de segurança, estudos e trabalho de tod@s que fazem a universidade, estaremos juntos em ATO UNIFICADO para cobrar soluções para os nossos problemas mais urgentes:
1)   SEGURANÇA no campus;
2)  Por MELHORIAS IMEDIATAS no HC, contra a proposta de privatização via Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH);
3)  Melhorias no RU (MENOS fila e DESCENTRALIZAÇÃO);
4)  DEMOCRACIA direta e paritária na UFPE (incluindo paridade em todas as etapas da reforma do estatuto, divulgação ampla do processo)
5)  MOBILIDADE e ACESSIBILIDADE no campus (ciclofaixas e acessibilidade para pessoas com deficiência);
6)  Posicionamento da UFPE contra a repressão de cidadãos que lutam por direitos.

Concentração a partir das 8:30 h na frente do minúsculo Restaurante Universitário.


 3.  Dia 11 de julho Paralisação Nacional- O Brasil vai parar!

Nos dias 03 e 04 de julho o SINTUFEPE Secção Sindical UFPE, mesmo diante de todos os problemas causados pelas chuvas na região metropolitana e a greve dos rodoviários, foi aprovado em Assembleia Geral da Categoria, por unanimidade dos presentes, que o Sindicato seguiria a orientação das Centrais Sindicais e da Fasubra-Sindical na construção do Dia 11 de julho Paralisação Nacional. No mesmo sentido os docentes convocados pela ADUFEPE, em assembleia no dia 05, resolveram pela adesão à paralisação, fortalecendo ainda mais o movimento sindical aqui na UFPE. Assim, dia 11 a UFPE vai parar! Não terá técnico-administrativos e nem docentes. Para formalidade legal, o Sindicato já oficiou o Reitor da adesão à Paralisação Nacional e solicitou abono nas ausências de técnico-administrativos nos dias da greve dos metroviários, uma vez que grande maioria dos trabalhadores são usuários desses transportes para ida e volta na sua jornada de atividades na UFPE.
A ideia é fortalecer a pauta da Campanha Salarial Unificada 2013 do conjunto dos trabalhadores dos serviços públicos, que foi lançada em 22 de fevereiro deste ano, sem que tenha obtido até o momento qualquer posicionamento por parte do Governo Federal sobre as reivindicações.
Os eixos delimitados na campanha salarial 2013 são: definição da data-base em 1º de Maio, política salarial permanente, com reposição no mínimo da inflação inflacionária, nesse sentido foi aprovado a luta pela antecipação da parcela do acordo (10 %) e dos steps (aumento de 3,6 p/ 3,8%).; valorização do salário base e incorporação das gratificações; cumprimento por parte do Governo dos acordos e protocolo de intenções firmados; contra qualquer reforma que retire direitos dos trabalhadores, retirada dos projetos de Lei, medidas provisórias e decretos contrários aos interesses dos trabalhadores no serviço público, com supressão do Artigo 78 da Lei de Diretrizes Orçamentárias. Pela retirada do PL 92/2007 que cria as Fundações Estatais de Direito Privado.

Neste sentido, a plenária realizada nos dias 05 e 06 de julho deliberou:
Deliberações da Plenária:
Pela construção de uma grande paralisação nacional das Universidades no dia 11 de julho, dia nacional de paralisação convocado pelas Centrais, onde nossas bandeiras devem ser o centro da paralisação, que tem como eixos centrais:
1- Revogação da lei que cria a EBSERH e destinação de 10% do PIB para Saúde Pública, Gratuita e de Qualidade;
2- Revogação das Reformas da Previdência de 2003 (EC 41) e de 1998, bem como a prisão dos Mensaleiros;
3- Incorporar aos eixos da Campanha Salarial a antecipação das parcelas e do step do acordo de greve;
4- Suspensão do pagamento da Dívida Pública com Auditoria já!
5- Em defesa dos direitos dos Aposentados
.

Precisamos construir uma grande paralisação de todos os trabalhadores levando todos para um grande ato nas ruas: este é o desafio! Agora é luta! E luta pela Revogação da Lei da EBSERH, por  cadeia para os mensaleiros e revogação da reforma da previdência.


Participe! Vamos formar nossa fileira.
Vamos construir juntos mais um forte momento de lutas.