05 agosto, 2013

InfSindical 05 de agosto de 2013










1. A FASUBRA SINDICAL convocou a categoria para uma JORNADA DE LUTAS

Agosto será um mês de lutas preparando mais uma greve! O calendário da fasubra-sindical inicia-se no dia  6 de agosto: Dia Nacional de luta contra a Regulamentação da Terceirização, no dia 15 de agosto faremos  Paralisação Nacional com prioridade para a luta em defesa Saúde Publica gratuita e de Qualidade; nos dias 26 a 30 de agosto: Semana Nacional de Paralisação com atividades de rua, debates e ações em conjunto com docentes, estudantes e outras categorias de  trabalhadores (Exigindo o atendimento de nossa pauta). Com destaque para a luta contra a EBSERH e PLP 92/07 que privatizam os HU’s e todos os setores das  universidades.
Pauta Específica da FASUBRA, que será protocolada semanalmente no MEC  e MPOG a partir da semana que vem:


  •         10% do PIB para Educação pública, já!;
  •          10% do PIB para a Saúde pública, já!;
  •          Autonomia, só com democracia, democratização das IES;
  •          Revogação da EBSERH e fortalecimento do SUS e pela não aprovação do PLP 92/07;
  •          Antecipação das parcelas e STEP do acordo de greve de 2012;
  •          Anulação da Reforma da Previdência e prisão para os mensaleiros;
  •          Resultados concretos com ganhos para a categoria (sem mais adiamento) em todos os GT’s do acordo de greve: Democratização, Terceirização, Racionalização e Dimensionamento, Reposicionamento dos Aposentados;
  •          Ampliação dos turnos contínuos em todas as IFES para atender por mais tempo a comunidade universitária e a sociedade, com jornada de trabalho de 30 h  garantido pelo decreto 4836/2003;
  •          Equiparação dos benefícios sociais com o maior valor praticado nos SPF’s;
  •          Concurso público já, pelo RJU, para todos os níveis da nossa categoria;
  •          Paridade entre ativos e aposentados.


2. Convocação de Assembleia da Categoria

A Coordenação do SINTUFEPE Secção Sindical UFPE convoca a categoria para discutir e deliberar em Assembleia Geral Extraordinária da categoria, a ser realizada no dia 07 de agosto (quarta-feira), no Auditório Jorge Lobo (Centro de Ciências da Saúde), às 9:00 h, em primeira chamada, sobre a seguinte pauta: 1) Informes; 2) Jornada de Lutas Nacionais e Paralisação dia 15 de agosto e 3) Encaminhamentos.

Evento: Assembleia Extraordinária
Data: 07 de agosto (quarta-feira)
Local: Auditório Jorge Lobo (CCS)
Horário: 09:30 h
Pauta:
 1) Informes;
 2) Jornada de Lutas Nacionais e Paralisação dia 15 de agosto e
 3) Encaminhamentos

Participe! O sindicato Só é forte com você na luta!

3. Queda da Diretoria do HC

A Coordenação da Secção Sindical UFPE solicitou  esclarecimentos via ofício assinado em conjunto com a Diretoria da ADUFEPE ao Reitor Anísio Brasileiro sobre os recentes fatos na gestão do HC/UFPE. Não é novidade que a Direção do SINTUFEPE no legítimos dever de representante da categoria, sempre fez críticas aos caos estabelecido no HC na Gestão que lá ficou por mais de cinco anos. Foi aprovado em assembleia que o Reitor Anísio Brasileiro demitisse do cargo a Direção do HC/UFPE e convocasse um processo de eleição Direta para esse cargo, num prazo máximo de sessenta dias. É fundamental que Reitor quebre o silencio que tem dado margens a inúmeros boatos, inclusive de intervenção do Ministério Público Federal. No dia 07 de julho de 2013 a Direção do SINTUFEPE Secção Sindical UFPE protocolou dossiê no Ministério Público Federal solicitando providências com ação de improbidade administrativa dado o descaso no trato do Prof. Anísio Brasileiro responsável direto pelo o que acontece no HC e contra o deposto Prof. George Telles.
Na ordem do dia continua a nossa luta por gestão democrática, e esperamos que esse tenha finalmente sido o caminho que a Reitoria da UFPE resolveu trilhar após quase dois anos de mandato. Esperamos e lutaremos por gestão democrática, que seja eleito um gestor que em consonância com o sentimento e entendimento da comunidade contrário à EBSERH fundamente uma gestão participativa, democrática e com controle social.