07 agosto, 2014

Assembleia delibera por eleições sindicais em novembro

Com o fim da greve dos Técnicos Administrativos das universidades federais, na UFPE as tarefas da
categoria passam a ser duas, a primeira é a manutenção da batalha pela implantação dos turnos contínuos, conquista que não deve ser perdida de vista no próximo período e a segunda é a obrigação estatutária da realização das eleições sindicais, para o biênio 2015/2016.

Na assembleia realizada hoje, na sede do SINTUFEPE, os presentes aprovaram que a realização das eleições sindicais irão se dá em primeiro turno, nos dias 12 e 13 de novembro e se necessário, o segundo turno será nos dias três e quatro de dezembro. Sendo que para a condução do processo será eleita uma comissão eleitoral, que será formada em assembleia já convocada para o dia 20 de agosto. Comissão Eleitoral que também caberá à tarefa das eleições dos delegados de base e do conselho fiscal, que serão eleitos em um novo pleito.

 Tratando do debate pela continuidade da luta pela implantação dos turnos contínuos na UFPE, os Técnicos Administrativos deliberaram pela formação de um calendário, onde a primeira agenda será a realização de uma reunião da Comissão pelas 30 horas, entre os trabalhadores, amanhã (8), na sede do sindicato, às 15 horas. No dia 13 uma assembleia para reagrupar o conjunto da categoria pelo encaminhamento dessa luta e no dia 14 uma atividade no Campus de Vitória de Santo Antão.

Também foi aprovado apoio pela participação dos Agentes de Patrimônio da universidade, no Seminário da Segurança Universitária, que será realizado entre 8 e 13 de setembro, no campos da UFRN, no Rio Grande do Norte. Por fim, foram eleitos três delegados que representarão o SINTUFEPE na plenária nacional da FASUBRA, que ocorre nos dias 15, 16 e 17, em Brasília.