16 maio, 2017

Sintufepe-UFPE defende indicativo de greve para Fasubra e Sinasefe

Além desse ponto, assembleia deliberou pela participação da categoria no #OcupeBrasília dia 24 de maio

A assembleia foi realizada no auditório do Centro de Educação da UFPE e debateu os pontos que sustentam a construção da mobilização nacional para a realização de uma grande manifestação, também convocada pelas Centrais Sindicais e frentes sociais. Nesse mesmo dia 24, aqui na Federal de Pernambuco, na sede da reitoria, às 7h, o Sintufepe-UFPE realizará um café da manhã, e depois um ato público mantendo a sinalização pela abertura de um diálogo diretamente com o reitor, Anísio Brasileiro, para tratar do aprimoramento da resolução que trata da implantação da jornada de turnos contínuos para todos e pautar a posição da categoria contrária a aplicação do mecanismo de ponto eletrônico na universidade.

Ainda sobre as atividades nacionais, a assembleia definiu pelo envio de uma representação de quatro mulheres da categoria, para o Encontro Nacional de Mulheres da Fasubra, nos dias 20 e 21 de maio. Foi aprovada ainda uma definição político-sindical, partindo do Sintufepe-UFPE, pelo início de um debate na federação sobre a campanha salarial da categoria. Agosto é o prazo final para a consolidação do orçamento nacional 2018 e até agora nada foi apontado pelo governo a respeito de reajuste salarial, por isso esta definição já carrega o empenho pela construção de uma greve específica encabeçada pela Fasubra e Sinasefe, pelo avanço desta pauta.

Caravana à Brasília

O sindicato irá providenciar uma cotação financeira para comparar os custos entre mandar uma caravana de ônibus ou enviar uma comitiva de avião para a manifestação no Distrito Federal. No entanto, adiantando os trabalhos, as inscrições dos interessados em participar da caravana, caso assim seja definido, já está sendo realizada no sindicato até amanhã (17). Destacando ainda a prioridade para os integrantes da categoria que estiveram participando das últimas assembleias e atividades sindicais.