06 setembro, 2017

Técnicos Administrativos da UFPE cruzam os braços no dia 14 de setembro


O dia 14 de setembro está sendo convocado pelo Fórum Estadual em Defesa dos Serviços Públicos como um dia de paralisações e manifestações para chamar a atenção da sociedade dos riscos do avanço da terceirização e do novo pacote de privatizações do governo Temer. A adesão foi deliberada por unanimidade e entra no calendário de atividades da Plenária Nacional da Fasubra, que será realizada em Jaboatão dos Guararapes, nos dias 13 e 14 deste mês.
A aprovação da participação da categoria se deu durante a assembleia dos técnicos, realizada na manhã de hoje (6), no auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, na UFPE, e tratou também de eleger os 6 delegados sindicais que irão representar o Sintufepe-UFPE na plenária da federação.
Para a mobilização do dia 14 as atividades já se iniciam amanhã, durante a 23° edição do Grito dos Excluídos, que este ano trás como tema "Vida em primeiro lugar!", com previsão de saída às 9h, da Praça do Derby; evento em que a assembleia orientou pela participação da categoria. Encaminhou-se também a realização na tarde do próximo dia 13, uma panfletagem no centro do Recife, fazendo uma convocação pública para as ações do dia seguinte.
Pela manhã do dia 14, na orla da praia de Boa Viagem, haverá uma marcha que consta no calendário de atividades da Plenária da Fasubra e pela tarde, no centro do Recife, uma passeata marcando a pauta em defesa dos serviços públicos.