04 abril, 2018

NOTA DOS TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS DA UFPE

Nós, técnicos administrativos da UFPE, reunidos em assembleia no dia 04 de abril de 2018 no auditório do CCSA, vimos por meio desta nota exigir a imediata anulação do funcionamento do ponto eletrônico como ferramenta de controle de frequência para nosso segmento, considerando a intransigência da gestão Anísio e Florisbela no tratamento do tema e os absurdos vivenciados por colegas que estão submetidos à ditadura tecnocrática do ponto eletrônico.

São casos inadmissíveis relatados pelos/as colegas, que caracterizam o que estamos alertando há muito tempo nos debates sobre a ferramenta. Tais relatos ratificam que submetidos ao ponto eletrônico estaremos fadados a adoecer ainda mais, e muito mais expostos ao assédio moral nos locais de trabalho.

Insistimos em dizer que tal ferramenta não fiscaliza trabalho algum, sendo as relações interpessoais a única garantia de controle e avaliação da qualidade e responsabilidade no trabalho.

Solicitamos também do reitorado o devido esforço e vontade política no sentido de trabalhar pelas reais necessidades da categoria no âmbito da qualidade de vida, gestão de pessoas e condições de trabalho.

NOTA APROVADA DURANTE ASSEMBLEIA DOS TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS DA UFPE, NA MANHÃ DE HOJE (4).