11 abril, 2018

Técnicos formam comissões para encaminhar pauta da flexibilização de jornada na UFPE

Reunidos em assembleia na manhã desta quarta (11), no auditório Jorge Lobo, do Centro de Ciências da Saúde, a categoria de Técnicos Administrativos da UFPE deliberou os desdobramentos da pauta da biometria/Ponto Eletrônico. Foi definida a formação de 2 comissões que tratarão da aplicação dos turnos contínuos, na universidade. Uma ligada às subcomissões de jornada de trabalho e que irão acompanhar os processos de aplicação e requerimentos de flexibilização e outra que terá a tarefa de formular uma resolução alternativa as aplicadas pela administração, para apresentar a reitoria e buscar adequações do interesse da categoria.

A respeito da biometria, a assembleia deliberou pelo encerramento do movimento de boicote, por entender que apesar das iniciativas vitoriosas que deixaram clara a insatisfação dos técnicos com a metodologia adotada pela gestão da UFPE, existe como parte dessa metodologia uma política de terror e assédio moral no local de trabalho que tem levado técnicos a ceder forçosamente. Um quadro que tem revelado definitivamente a face autoritária dessa administração, que gosta de pintar uma imagem de si mesma que não condiz com a verdade.

Os técnicos ainda definiram por entrar em contato institucional com o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (SIMEPE), para consulta-los sobre uma ação que este sindicato estaria impetrando na Justiça, para evitar que os médicos (Técnico-Administrativos) da UFPE tivessem de registrar cadastro biométrico.