05 dezembro, 2018

Contra os ataques de mais um governo dos ricos que se inicia, Sintufepe conclama uma frente ampla e democrática

As falas da assembleia dos Técnico-administrativos da Universidade Federal de Pernambuco, realizada na manhã e início de tarde dessa quarta-feira (05), no auditório do Centro de Ciências da Saúde, indicam a necessidade da composição de uma unidade ampla, em defesa dos direitos e do serviço público, contra os ataques que antes mesmo de iniciar o novo governo já se apresentam para o ano de 2019.

Com um discurso privatista, propondo um aprofundamento da Reforma Trabalhista e avanço na apresentação de uma Reforma da Previdência, em obediência aos ditos do mercado e subserviência aos interesses do Capital, o governo Bolsonaro já desponta como uma gestão de interesse dos ricos, rentistas e exploradores do povo trabalhador. Por isso, a ampla maioria da assembleia indicou nos discursos a importância de um realinhamento das forças progressistas e democráticas, para enfrentar os ataques que virão.

Os técnicos também debateram sobre os encaminhamentos da luta pelas 30 horas e contra a Instrução Normativa 02, onde indicaram a realização de uma nova assembleia para tratar exclusivamente do tema, no próximo dia 12 de dezembro. A assembleia aprovou uma moção de solidariedade com o Presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Áureo Cisneiros, que está sendo perseguido pelo governo do estado de Pernambuco e que esta pedindo sua demissão de forma injusta. E no início da reunião pode contar com um repasse jurídico, da assessoria jurídica do sindicato, sobre o andamento de alguns processos que estão em vias de execução.

Plenária Fasubra

A assembleia encaminhou a eleição de quatro representantes da categoria na próxima Plenária da Fasubra, que aprofundará o debate sobre conjuntura.