03 dezembro, 2019

Assembleia avalia mobilização da Greve Nacional do TAEs

O acumulo de forças que significou a Greve Nacional dos Técnico-administrativos das Universidades Federais, nos dias 26 e 27 de novembro esteve na pauta de avaliação da assembleia da categoria, realizada nesta terça (3), na sede do Sintufepe-UFPE. No geral, depois de uma mobilização realizada nos departamentos e centros universitários na Federal de Pernambuco, além da campanha visual e de conscientização junto à categoria, fez com que nos dias propostos pela Fasubra as atividades profissionais dos técnicos de fato parassem.

O sentimento expresso pela greve é de que os técnicos da UFPE estão abertos para fortalecer a ideia de que diante de ataques tão pesados como os previstos pelas recentes propostas do governo federal, não há espaço para diálogo e negociação. Pois de fato, não existe diálogo com quem não deseja negociar, como demostra ser a disposição do governo.

Com o êxito dessa greve, cabe a melhor análise possível entre direção e base sindical para superar deficiências e acumular pela construção de uma greve em defesa dos salários, das carreiras e até dos empregos no serviço público, tal como existe hoje.

Contas das eleições Sintufepe e Plenária da Fasubra

A assembleia também se designou em apreciar a prestação de contas do processo eleitoral, apresentadas pela Comissão Eleitoral que conduziu o pleito e deu posse a nova direção do sindicato. O texto foi aprovado na integra e será disponibilizado no menu “Eleições Sintufepe 2019” deste site. 

Quanto à participação da representação da categoria na Plenária Nacional da Fasubra, nos dias 6, 7 e 8 de dezembro, foram eleitos quatro delegados, sendo que também foi informado na assembleia que a bancada da UFPE na direção nacional da federação também ampliou, sendo agora três, Agar Pereira (HC), Fernando Maranhão (CTG) e Paulo de Tarso (CB).

Encaminhamentos

Enquanto direcionamentos aprovados pela assembleia; foi definida a participação do sindicato na reunião realizada hoje às 19 horas, no Sindicato dos Policiais Civis, para tratar da proposta de Reforma da Previdência dos servidores públicos do estado. Além  de encaminhamentos sobre o Congresso do Sintufepe; Eleições dos delegados de base do sindicato; realização de atividade marcando a data de fundação do Sintufepe e outros pontos.