Hoje de manhã ocorreu a segunda reunião entre o reitor da Universidade, Alfredo Gomes, e a diretoria do Sintufepe UFPE, empossada em outubro do ano passado. Nessa participou também a pró-reitora de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida, Brunna Carvalho.
A direção sindical apresentou ao reitor e sua equipe uma lista das reivindicações mais urgentes dos servidores. Jornada de trabalho e ponto eletrônico de forma isonômica para toda a categoria, redimensionamento de pessoal, remoções e permutas, saúde do servidor e valorização dos aposentados foram algumas das questões tratadas.
Sobre a escala de trabalho de plantonistas e diaristas do Hospital das Clínicas foi acordado que o assunto será tratado pelo reitor Alfredo Gomes junto à superintendente do HC, Sylvia Lemos. A equipe da gestão, da qual também estavam presentes o vice reitor Moacyr Araújo e o assessor Everaldo Araújo, acolheu as demandas e propôs uma Mesa Permanente de Negociação, cuja primeira reunião de trabalho será no dia 7 de fevereiro, às 9h. A Comissão Interna de Supervisão da Carreira do servidor será um dos principais itens da pauta.
A direção sindical cobrou também a realização de exames periódicos de saúde, segurança e acessibilidade no campus Recife.
A gestora da Progepe revelou que os recursos para capacitação e qualificação do funcionalismo da UFPE este ano estão limitados a 290 mil reais, devido aos cortes no orçamento federal.
Informações mais detalhadas sobre os temas abordados serão apresentadas na próxima assembleia geral da entidade na quarta-feira 5 de fevereiro.