27 fevereiro, 2021

Sindicato convoca Paralisação a partir de 1º de março

O Sintufepe-UFPE CONVOCA toda a Categoria dos Técnico-Administrativos em Educação a paralisar as atividades presenciais dos serviços não essenciais, a partir desta segunda-feira, 1º de Março, até que seja concluída a campanha de vacinação contra a covid-19 no Estado de Pernambuco.


Essa decisão foi deliberada pela Assembleia Geral da Categoria, realizada no dia 25 de janeiro de 2021, em virtude do crescimento de casos de infecções e óbitos pelo vírus corona no estado.


A deliberação foi comunicada ao Reitor da UFPE, Alfredo Gomes, através do Ofício nº 24/2021, ontem, dia 26.


Como é do conhecimento de todos(as), além da deficiência de negociação do Governo Federal, através do Ministério da Saúde, em comprar e gerir a logística do imunizante, infelizmente, até o momento, o Estado de Pernambuco ainda não vacinou sequer 3% (três por cento) de sua população.


Até o dia de hoje (26) foram registradas 10.926 mortes e 295.681 casos de covid-19 no território pernambucano. Em conformidade com os boletins diários das Secretarias de Saúde o que há, notadamente, é o recrudescimento da doença e de suas variantes (cepas) que, segundo os cientistas e infectologistas, em particular, têm acelerado a disseminação do corona vírus em todo o País.


A UFPE não é imune ao agravamento da pandemia. Recentemente, no Laboratório de Paleontologia, localizado no CTG – Centro de Tecnologias e Geociências, foram confirmados pelo menos 5 casos de infecção por Covid-19, fato que motivou a suspenção de atividades naquele local. “Contra fatos não há argumentos!”.


Vacina para Todos(as) já!

Fora Bolsonaro e Mourão!

Recife, 26 de fevereiro de 2021.

Direção Colegiada do SINTUFEPE-UFPE