15 março, 2024

Nota de Repúdio: Respeite o servidor, Rui Costa!

 


🤦🏽‍♂"Tem que pisar no calcanhar, fungar no cangote".

⭕Essa fala, que até poderia ser confundida com um assédio moral, foi dita por Rui Costa, Ministro da Casa Civil do Governo Lula, se referindo ao tratamento que nós, SERVIDORES/AS PÚBLICOS/AS FEDERAIS CONCURSADOS/AS, deveríamos receber para que evitássemos a inexistente "tendência à inércia" que o senhor Costa atribui a gente. 

📣Nós, que compomos o SINTUFEPE UFPE, repudiamos a fala do Ministro! Nós, servidoras/es , mesmo com escassos recursos, somos responsáveis por levar a cabo as políticas públicas do nosso país além de prestarmos, com orgulho, um excelente trabalho à população.

🙅🏻Não iremos aceitar falas como essa que refletem opiniões preconceituosas e retrógradas de um governo que, apesar do que diz publicamente, não valoriza a serviço público federal como um todo. Enquanto o atual Ministro nos ataca covardemente, nós, técnicos administrativos em educação (TAEs), amargamos o pior salário do serviço público federal e temos a carreira menos atrativa.

✊🏽O SINTUFEPE UFPE vem a público contestar as palavras do Ministro Rui Costa e dizer que essas agressões não esfriarão o sentimento de luta e nosso engajamento na greve pela valorização salarial, recomposição orçamentária das IFES e reestruturação do PCCTAE.

TAEs em união por uma Educação Federal pública, gratuita e de qualidade.