Debilitada por uma falta de energia elétrica, que deixou o auditório do CCSA às escuras e sem ar condicionado, situação que durou toda manhã do dia 14, a assembleia sofreu um baixo comparecimento da categoria. Isso inviabilizou um debate que pela importância exigia um maior comparecimento, que é o debate sobre a Estatuinte da UFPE. No mais, os presentes definiram seguir o agendamento de atividades aprovada na Plenária da Federação, além de incorporar atividades aqui no campus, tendo como pauta o debate sobre a EBSERH.
O calendário se inicia já no dia 18 de março, com um ato contra a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, na Reitoria às 8h. Seguido de nova atividade, chamada Acorda Povo: EBSRH é Privatização! Às 8h30min do dia 21, no Hospital das Clínicas. No dia 26, Debate: EBSRH e as Implicações no HC: autonomia e constitucionalidade, às 9h, no Anfiteatro 1 do HC.
Ainda sobre a Estatuinte e a representação dos Técnico-Administrativos no Conselho Universitário, uma nova assembleia da categoria foi convocada para debater o assunto, no dia 27 de março. Até lá o sindicato era encaminhar um ofício à reitoria, comunicando a informação.