06 agosto, 2015

Assembleia convoca Marcha pela Educação

Na assembleia dos técnicos na manhã de hoje, no anfiteatro 4 do Hospital das Clínicas, foi feita uma
nova rodada de avaliação da greve da categoria e a prestação de contas os recursos do fundo de greve. Pela demonstração dos dados ficaram visíveis que os maiores investimentos do Comando Local de Greve foram com a construção das duas caravanas, aprovadas pela categoria e com participação direta dos técnicos administrativos da Universidade Federal de Pernambuco.

Durante a reunião, a Comissão Financeira do CLG entregou a cada presente um demonstrativo detalhado dos gastos, o que contribuiu para a compreensão da apresentação e que resultou na aprovação do plenário pelo acréscimo do desconto de 0,5% na folha do próximo mês. Lembrando que em Julho o desconto foi de 1%, depois em agosto, por aprovação em assembleia esse desconto foi reduzido para 0,5% e agora para o mês de setembro voltará a ser 1%. A justificativa da comissão foi o alto valor investido na construção das caravanas, necessárias para a promoção do movimento paredista em Brasília.

Receitas e despesas apresentadas
pela Comissão Financeira do CLG

Essa assembleia serviu também para confirmar a convocação da categoria à participação da Marcha pela Educação, que será realizada no próximo dia 12 de agosto, convocado pelo Fórum em Defesa da Educação, frente que congrega os trabalhadores docentes e técnicos administrativos das instituições de ensino federal no estado de Pernambuco. A marcha irá se concentrar pela manhã na UFRPE e segue em passeata até o campus da UFPE.

Seguindo o calendário de atividades desta semana, amanhã às 9h, na sede do Sintufepe, haverá reunião do CLG e depois às 14h, também na sede, a sexta cultural.