10 outubro, 2018

Ele não! Haddad SIM!

Esse foi o encaminhamento político deliberado pela assembleia dos Técnicos Administrativos da UFPE. A categoria presente na manhã desta quarta-feira (10), no auditório do CCSA, autorizou que o sindicato disponha a infraestrutura da entidade para todos os movimentos da UFPE que se proponha a defender a democracia, representada neste segundo turno pela campanha eleitoral de Fernando Haddad, do PT.

Diante de manifestações de seu adversário, que visam avançar em um programa econômico para o país, similar e em determinados aspectos ainda pior que o do Temer, mantendo a Emenda Constitucional 95, que congela dos investimentos em educação, saúde, segurança e demais serviços públicos. Medida que aprofunda a crise das universidades públicas federais. Além de se manifestar cotidianamente contra os servidores públicos, não haveria outro posicionamento diante do cenário eleitoral, que não fosse à adesão das forças políticas que pautam a defesa dos direitos dos Técnicos Administrativos da UFPE à campanha do ex-ministro da educação, Haddad 13.

O sindicato ira averiguar os limites jurídicos desse apoio, para não prejudicar legalmente a campanha e juridicamente o sindicato, porém, politicamente estará inserido com representação em todos os fóruns de campanha que acontecem na universidade e assumirá um papel protagonista pela defesa de um futuro presidente do Brasil, que se comprometa com a abertura ao diálogo, a democracia e o Estado Democrático de Direito. Entre os postulantes ao Palácio do Planalto, hoje o mais próximo desses preceitos é o Fernando Haddad, acompanhado de sua candidata à vice, Manuela Dávila.

Por isso, o Sindicato dos Trabalhadores Técnicos Administrativos da Universidade Federal de Pernambuco, orienta politicamente, respeitando o processo democrático para escolha do próximo presidente do Brasil, o voto livre em favor do Haddad 13.