25 abril, 2019

Desmonte da Previdência: Na CCJ dois deputados pernambucanos votaram a favor da Reforma

Aprovado na última terça-feira na Comissão de Constituição e Justiça, o relatório do deputado federal Marcelo de Farias (PSL-MG) teve 48 votos favoráveis e 18 contrários. Desta vez o chamado "Centrão", bloco de partidos que cobram maior participação no governo federal, votou fechado com a proposta de Reforma da Previdência. Dos deputados favoráveis, dois são pernambucanos enquanto que a bancada contrária ao projeto contou com o voto de três parlamentares de Pernambuco.

Os deputados federais do estado que votaram a favor o relatório foram o Pastor Eurico (Patriota), que é membro titular da comissão e Augusto Coutinho (Solidariedade), que assumiu uma das suplências do partido e votou também pela admissibilidade do texto. Entre os contrários estão os deputados Danilo Cabral e João Campos, ambos do PSB e Renildo Calheiros (PCdoB), todos estes são titulares na CCJ.

Agora, tendo sido aprovada a admissibilidade na Comissão de Constituição e Justiça, a proposta segue para uma análise de conteúdo em uma Comissão Especial, formada pelos parlamentares e depois irá a voto no plenário da câmara e 2 turnos, sendo necessário 308 votos favoráveis nas duas votações para que seja aprovada e siga para a análise do senado federal.