Vamos fortalecer nossa Coordenação de Mulheres do Sintufepe Ufpe, venha participar do nosso encontro na próxima terça-feira (14)!
O ano de 2023 começou com muitas expectativas e também com muitas lutas da classe trabalhadora, a crise capitalista no mundo continua e a luta de classe está acirrada. No Brasil, a ultradireita representada por Bolsonaro e sua trupe sofreu uma derrota na eleição presidencial e teve frustrada a tentativa de golpe no dia 08 de janeiro. Derrotar Bolsonaro e seu discurso reacionário, misógino, lgbtfóbico, racista e negacionista foi uma vitória para nós mulheres.
Lutamos pelas nossas vidas! Juntamente com o aprofundamento da precarização do trabalho e o desemprego, também aumentaram a pobreza e violência contra mulheres.
Em Pernambuco, nos dias de carnaval, 08 mulheres foram assassinadas pelos seus namorados ou ex-companheiros. No Brasil, esse cenário se repete. Por isso, no dia 08 de março tomamos as ruas mais uma vez, em unidade, lutando pelos nossos direitos e pelas nossas vidas!
Esse ano, o ato realizado em Recife, trouxe como tema: “Mulheres da Rua contra: o racismo, o feminicídio, o capacitismo, o encarceramento em massa, pela legalização do aborto, por uma democracia popular e sem anistia para golpistas”. As técnicas e técnicos administrativos da UFPE mais uma fortaleceram essa luta.
E para dar continuidade a esta luta, estaremos realizando na próxima terça-feira (14), a partir das 9h, no auditório da Adufepe (Av. dos Economistas, s/n, Cidade Universitária – Recife) um ciclo de palestras de mulheres com cinco convidadas especiais. Na mesa abordaremos a violência doméstica e familiar, contra transexuais e travestis no Brasil, obstétrica, contra as mulheres LGBTQIA+ e a importância de resistir. Venha participar, vamos fortalecer nosso debate pela resistência das mulheres!