Delegadas e delegados do Sintufepe Ufpe estiveram presentes na atividade
A Plenária Nacional da FASUBRA Sindical realizada nos dias 10 e 11 de março, no auditório da Faculdade de Saúde da UnB, em Brasília/DF, iniciou com a análise de conjuntura, focando na campanha salarial de 2023.
No início da Plenária também foi feito um informe sobre a revogação da Portaria 10.723/2022, um grande pleito das categorias dos servidores públicos federais. Confira a Portaria SEGRT/MGI nº 619, que substitui a Portaria 10.723/22 e foi publicada no Diário Oficial da União da sexta (10). A medida estabelece orientações e procedimentos aos órgãos e entidades sobre a redistribuição de cargos efetivos ocupados e vagos no âmbito da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.
Também fizeram parte da pauta a análise e aprovação das contas da FASUBRA do ano de 2022 pelo Conselho Fiscal; aprovação da proposta de PGD; e aprovação do Regimento do XXIV CONFASUBRA.
Mesa de negociações –Na sexta-feira (10), o governo federal recebeu as entidades do FONASEFE e FONACATE, entre elas a FASUBRA Sindical, para a terceira rodada de negociações. A reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) aconteceu durante a tarde, no Bloco F. A Plenária foi interrompida para acompanhar a reunião, enquanto as delegações aguardavam o resultado em frente ao prédio.
No sábado (11), a Plenária Nacional da FASUBRA decidiu orientar rodada de assembleias de 13 a 16 de março para debate sobre a proposta de 9% de reajuste em maio, mais 200 reais no vale alimentação. A Plenária também orienta a categoria que aceite a proposta. Após a rodada, a direção nacional da FASUBRA divulgará a posição da federação.