A Plenária Nacional da FASUBRA aprovou por maioria a proposta de Greve Unificada da Educação (ANDES-SN, SINASEFE e FASUBRA) por tempo indeterminado.
Foi aprovado também o indicativo do mês de abril, caso a PEC emergencial 186 entre em discussão no Plenário, considerando também a tramitação da reforma administrativa, das demais PECs do Plano Mais Brasil e a expansão do coronavírus (Covid-19) no país.
FASUBRA Sindical oficializa ANDIFES sobre resoluções da Plenária Nacional
A FASUBRA Sindical encaminhou ofício a ANDIFES, nesta quarta-feira (18/03), para apresentar o conjunto de resoluções aprovadas pela Plenária Nacional para enfrentar o difícil momento da conjuntura.
O documento informa que “dentre as diversas propostas apresentadas e aprovadas, está a campanha ‘TODAS AS VIDAS IMPORTAM!’, baseada na crise mundial da saúde e a partir daí oficializar os dirigentes das Instituições Públicas de Ensino Superior a suspensão das atividades nas universidades, sem exclusão de segmentos, como tem sido anunciado até então”.
No ofício, a FASUBRA Sindical fala da importância do contingenciamento já aplicado pelos órgãos de estado e destaca que é necessário que os dirigentes das IPE suspendam, imediatamente, todas atividades acadêmicas e administrativas, liberando os trabalhadores docentes, técnico-administrativos, terceirizados e estudantes pelo prazo que se fizer necessário, enquanto não se controla a pandemia do COVID 19.
A Direção da FASUBRA expressa sua preocupação com as decisões nas Universidades e Institutos e exige respeito a todo(a)s o(a)s trabalhadore(a)s das instituições de ensino e pede a imediata dispensa do(a)s técnico(a)s-administrativo(a)s e terceirizado(a)s das instituições que suspenderam as aulas, mantendo-se apenas os serviços essenciais.