A administração da UFPE
adiou o prazo para entrega do Plano de Atividades e do “Termo de Ciência
e Responsabilidade” dos servidores que estão em trabalho remoto, grande maioria
dos trabalhadores da universidade.
Ambos os documentos constam como anexos I e II da
Portaria Normativa 8/2020, que trata da execução do regime de trabalho remoto,
conforme previsto em Portaria anterior, de número 6/2020. O prazo de entrega
dos formulários era até amanhã (24), mas o que se prevê é uma mudança no texto
que deverá ser submetida ao Conselho de Administração da UFPE, que se reúne na
próxima segunda, dia 27.
O Plano de Atividade e o Termo de Ciência e
Responsabilidade são documentos previstos para preenchimento pelo funcionário,
onde devem constar o relato das atividades realizadas e a responsabilização
pela execução dessas tarefas em caráter de trabalho remoto.
Inclusão do Sintufepe-UFPE no Conselho de Administração
A
demanda pelo adiamento desse prazo de entrega foi requerida pelo sindicato em
reunião com a Progepe, que também está reivindicando a participação da
entidade, como representante dos Técnicos Administrativos em Educação no
Conselho de Administração da Universidade.