16 abril, 2014

Assembleia arma a categoria para luta

Próximos de completar o primeiro mês de greve, os Técnicos Administrativos da UFPE montam esquema de batalha, com debates, atos públicos e preparação de uma caravana à Brasília


A assembleia desta quarta-feira (16), ocorrida no auditório do Centro de Educação, armou a categoria para a próxima semana, após o feriado da semana santa. Foi feita uma rodada de avaliação do movimento, onde se identificou que apesar de ter aderido à paralisação nacional posteriormente, a greve da UFPE está galgando êxitos significativos principalmente na adesão. Esse destaque é refletido ao se constatar que já existem departamentos onde as aulas foram interrompidas pela ausência de técnicos, ou pela convocação de uma reunião, por parte da superintendência do Hospital das Clínicas, já marcada para o dia 22 de abril, para debater a greve no hospital.

Para este dia a assembleia deliberou a realização de um ato público no HC, chamado “HC em risco!”. A atividade tem por objetivo chamar a atenção dos usuários do hospital, além da imprensa e sociedade pernambucana, que mesmo depois dos 100 primeiros dias de implantação da Ebserh, os problemas desde mínimos até os estruturais, ainda permanecem. A concentração será às 8h.  

Na quarta-feira (23), às 8h, na Central da Greve, está agendada uma reunião de Comando Local de Greve e visita aos locais de trabalho. Na quinta-feira (24), dia em que se dá o aniversário de um mês de paralisação, será marcado por uma manifestação pública, com local e hora a se confirmar e na sexta-feira (25), assembleia ordinária às 9h00, na sede do sindicato, seguida de uma confraternização entre os presentes.

Foi aprovado pelos trabalhadores um reforço no contingente que representa a universidade no Comando Nacional de Greve, com o envio de cinco companheiros que se responsabilizarão pela transmissão de informes nacionais vindos de Brasília, além de se somarem as atividades da categoria lá. Ainda sobre a articulação nacional da greve, o SINTUFEPE/UFPE irá levantar os custos para o envio de uma caravana com 50 trabalhadores, com destino a capital federal e se somar à marcha que está sendo construída, visando pressionar o governo Dilma a ceder no atendimento das pautas nacionais da greve.

Também foi aprovada a construção de um debate sobre a implantação da carga horária de 30 horas, além da elaboração de uma cartilha tratando do assunto, visando fundamentar os trabalhadores do campus sobre essa pauta. 


Confira nossa Agenda
Dia 22/04 (Terça-feira)
08:00 –Ato em defesa do HC
Local: Portaria 04 do HC

14:00 – Reunião do Comando – Local Central da Greve
Discussão sobre o fechamento da Pauta Interna

Dia 23/04 (Quarta-feira)
09:00 – Reunião do Comando – Local Central da Greve
Atividade de visita aos Setores
14:00 – Reunião das Comissões – Local Sede do Sindicato

Dia 24/04 (Quinta-feira)
08:00 – Ato Público - 30 dias da Greve

Dia 25/04 (Sexta-feira)
09:00  Assembleia Ordinária
Local: Sede do Sindicato
Pauta: 1) Mandato da Coordenação; 2) Caravana com Acampamento 06 e 07 Brasília/DF e 3)  Encaminhamentos

13:00 – Atividade de Confraternização

Local: Sede do Sindicato