18 abril, 2014

Depois da Semana Santa, vamos reagrupar para intensificar a luta

A Greve dos Técnico-Administrativos da Universidade segue firme e forte em nível nacional. Agora com a perspectiva de construção de uma greve nacional do Setor da Educação do governo federal, com os docentes se organizando para se somarem em maio/2014, com rodadas de assembléias nos dias 26 e 27 para deliberar sobre o retorno da greve de 2012. Há uma grande possibilidade de a greve crescer ainda mais. Assim, vamos reagrupar a militância depois do feriadão, com a participação de todos nas atividades da greve.
Aqui na UFPE a greve completa 30 dias no dia 24 de abril, nesse período conseguimos vitórias parciais, como o reconhecimento da legitimidade da Greve pelo Pleno do Conselho Universitário da UFPE no dia 10 de abril, o que alavancou mais  força ao movimento paredista. Mas nesse momento é fundamental o fortalecimento do movimento, com  a ampliação da consciência da categoria para que não seja realizado sistema de rodízio, a greve deve ser total, e com a participação de todos nas atividades propostas pelo Comando Local de Greve, paralisando todas as atividades de Técnico-Administrativos. Quanto maior a intensidade do movimento, maior será a pressão para abertura de negociações com o governo federal que se mantém intransigente.

Audiência com o Diretor Superintendente do HC
No dia 24/abril (Quinta-feira) às 09:00 o Comando Local de Greve terá uma audiência com o Diretor Superintendente do HC. Esta reunião que provavelmente será discutido questões relativas à greve requer da militância unidade e participação. O Comando de Greve local convoca todos(as) para uma reunião às 08:00 na Portaria 04 para elegermos uma Comissão de Negociação.

No dia 25/abril (Sexta-feira) às 09:00 na Sede do Sindicato está convocada toda categoria para  Assembleia Ordinária para discutir o Mandato da Coordenação da Secção Sindical e depois delibera sobre a eleição dos caravaneiros para a marcha em Brasília/DF nos dias 06 e 07 de maio. Logo após, realizaremos a primeira confraternização da Greve, um momento de integração e espaço de convivência na Sede da Entidade e recepcionando de maneira festiva os novos filiados e aqueles que desejam no momento fazer ato de filiação para fortalecer ainda mais a Entidade Sindical nas lutas pela classe.Audiência com o Diretor Superintendente do HC. 



Reunião dos Vigilantes

Coordenação Regional Nordeste II
23º Seminário Nacional de Segurança das IPES E EBTT

Dia: 24 de abril de 2014
Local: CCSA
Hora: 14h

Pauta: Informes; Periculosidade; Reunião dos Coordenadores (Natal); Assuntos Diversos; Greve 2014;