01 abril, 2014

Servidores da UFPE realizam protesto em frente à reitoria

Os Técnicos Administrativos da Universidade Federal de Pernambuco, que estão em greve desde o dia 24 de março, realizaram na manhã desta terça-feira, 1º de abril, uma manifestação lúdica intitulada Pega na Mentira. A atividade ocorrida em frente à sede da reitoria da universidade questionou o reitor Anísio Brasileiro, sobre as promessas que ele fez durante a campanha para o reitorado e que até agora, segundo os trabalhadores não colocou em prática.

 Entre as reivindicações questionadas pelos Técnicos está a instituição da carga horária de 30 horas semanais com a manutenção de três turnos administrativos contínuos e a concessão administrativa da direção do Hospital das Clínicas, para a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Sobre este último, quando candidato a Reitor, Anísio Brasileiro se comprometeu que em seu reitorado não seria dada tal concessão.

Durante a manifestação foi divulgado no carro de som trechos de entrevistas com o reitor, onde ele se
posicionava publicamente sobre temas a cerca da condução da UFPE, tendo ele à frente da instituição e que até hoje, com dois anos de mandato, não foram cumpridos ou foi feito o inverso do prometido em campanha. Logo mais, às 16h está agendada uma mobilização da greve no polo da UFPE, em Caruaru e que o sindicato está disponibilizando um ônibus que sairá da entidade.

Segundo o sindicato, por ser o dia 1º de abril uma data histórica para o país, em decorrência do aniversário do golpe civil-militar, a manifestação também tem um caráter de protesto contra o período da ditadura e em favor da democracia. 

Segue abaixo link com as fotos da greve dos Técnicos Adiministrativos:
Facebook SINTUFEPE