02 abril, 2014

Assembleia debate dúvidas jurídicas sobre movimento grevista na UFPE

Durante a assembleia realizada hoje pela manhã, no auditório do Centro de Educação, os Técnicos Administrativos em Educação contaram com a presença da assessoria jurídica do SINTUFEPE, para sanar dúvidas quanto à participação na greve. Entre os temas abordados, estágio probatório, serviços essenciais e judicialização da greve. Após, foi debatida a atividade realizada ontem em Caruaru e planejada a ida, na tarde de hoje, para o campus de Vitória de Santo Antão.

Durante os debates sobre serviços essenciais, foi repassado que a greve está legitimada e está garantida a manutenção dos 30% de funcionamento mínimo. Sendo importante a assinatura do livro ponto alternativo do Comando de Greve.

Na reunião, que contou com a presença e saudação do Diretor do Centro de Educação da UFPE, Daniel Rodrigues, o Comando Local de Greve passou o informe que depois da atividade de ontem, na reitoria, a greve teve sua primeira vitória. Em negociação junto ao reitor Anísio Brasileiro, foi acertada a convocação de uma reunião do Conselho Universitário, para discutir a greve dos Técnicos Administrativos. O Conselho está sendo convocada para a próxima semana, dia 10 de abril.

E seguindo a agenda das mobilizações de greve, está saindo hoje, às 14h, da sede do SINTUFEPE, um ônibus com destino ao pólo acadêmico de Vitória de Santo Antão, onde estará presente lá hoje o reitor da UFPE, realizando a aula magna do polo. Aos interessados em ir, devem seguir até o sindicato antes do horário de saída do ônibus, para acrescentar o nome na lista de embarque. Na volta, o desembarque também será no sindicato.

Amanhã às 8h está agendada a inauguração da Central da Greve, o Comando Local de Greve está convocando toda categoria para uma atividade na entrada do campus, que contará com carro de som e depois a distribuição das equipes que irão passar nos departamentos garantindo a mobilização pela greve. 

Na Agenda da semana