O movimento de greve dos técnicos da UFPE tem pautado ao longo dos quatro meses de greve a homologação do novo estatuto aprovado no Congresso Estatuinte. Entretanto, a Reitoria tem protelado a reunião do Conselho Universitário que tratará do tema.
Em reunião com o comando de greve, no dia 09 de setembro, o Vice-Reitor, professor Silvio Romero, firmou o compromisso de chamar a reunião do Conselho Universitário, tendo como pauta o novo estatuto, a data limite do dia 29 de setembro deste ano. O prazo foi descumprido e a categoria cansou de esperar.
O Comando Local de Greve chama toda a categoria a se mobilizar pela homologação do novo estatuto, que tanto interessa aos técnicos e estudantes uma vez que o novo texto traz a paridade entre os segmentos que compõem a UFPE nos diversos espaços de decisão da universidade.
Amanhã tem assembleia de greve, com pauta única "o descumprimento, pela Reitoria, do prazo para homologação do novo Estatuto", às 9 horas, na Reitoria. Todas e todos lá! Pela democracia na UFPE!