11 maio, 2015

Estudantes da UFPE organizam protestam após morte de Camila Mirele


Na última sexta-feira, dia 08 de maio, a comunidade da Universidade Federal de Pernambuco foi surpreendida com a trágica notícia da morte da estudante Camila Mirele Pires da Silva, de 18 anos, que caiu de um ônibus lotado em movimento na BR-101. O acidente com Camila Mirele aconteceu por volta das 18h35, uma parada após o embarque da jovem no ônibus Barro/Macaxeira, da Empresa Metropolitana. 

Para protestar contra o descaso com o transporte público, alunos da UFPE marcaram um protesto. A manifestação está marcada para as 16:30 desta segunda. A concentração será no hall do Centro de Ciências Biológicas (CCB), onde a jovem cursava o terceiro período de biomedicina. O grupo pretende fechar a rodovia federal nos dois sentidos. 

Diariamente, estudantes, trabalhadores e demais usuários são submetidos as condições desumanas do transporte coletivo. Vamos nos somar a luta contra a precariedade do transporte público e exigir providências para que tragédias como estas não voltem a acontecer. 

A diretoria do SINTUFEPE/UFPE lamenta o corrido se solidariza com familiares, parentes, amigos, da estudante Camila que teve seus sonhos precocemente interrompidos. #somostodxscamilamirele