17 maio, 2014

Agora o Governo marca reunião com a Fasubra

Depois da Marcha nacional com acampamento e bloqueio do Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão (MPOG) na manhã do dia 7 de maio, que forçou o governo recebe a Fasubra-Sindical, a greve entrou em outro patamar. As ações diretas da greve impactaram politicamente, dobrando a intransigência do governo Dilma Rousseff que vinha ignorando complemente o movimento paredista dos Técnico-Administrativos das Universidades. E naquele momento os representantes do governo solicitaram um prazo de até 15 dias para responder sobre uma possível abertura do processo negocial, pois teriam que abrir um debate interno no governo, para estudar a viabilidade de aumentar a margem para negociação.
Em 12 grandes cidades do país os movimentos organizados foram às ruas para protestar contra os gastos com a COPA. Em defesa da saúde, da educação, do transporte, da habitação, salários e contra o assalto aos cofres públicos que representa as obras da Copa do Mundo.
Na terceira semana de maio (19 a 23) temos que intensificar o movimento dando maior visibilidade ao movimento. Nossa agenda deve responder com atos que pressionem ainda mais, e a participação massiva dos companheiros(as) é fundamental, pois estamos em instantes decisivos. Temos que reagrupar e organizar tudo depois de dois dias de pânico na sociedade pernambucana. Foi devido o alto risco e insegurança no dia 15/05 que optamos por suspender a assembleia da sexta-feira (16/05). Abrimos a assembleia e definimos que outra será realizada em data e local a ser definido pelo CLG, mantendo-se a pauta de sua convocação. Esta semana também temos no dia 21/05 uma possível paralisação dos docentes, segundo a convocação do ANDES (veja aqui). Também, dentro da semana entra em pauta no Congresso Nacional o projeto de 30 horas para a Enfermagem, maiores informações (veja aqui). Em todo o Brasil, a Dilma Rousseff não consegue ter paz, nossos comandos de greve furam os bloqueios e vaiam a presidente em sua jornada eleitoreira de cerimônias de inaugurações, tendo a Fasubra-Sindical um destaque na mídia como protagonistas em determinadas ocasioões (veja aqui). Nossa greve faz pressão em todo o país. Negocia Dilma!


Confira nossa Agenda

Dia 19/05 (Segunda-feira)
08:00 h - convocamos todos para reunião do Comando Local de Greve (CLG) na Central da Greve, entrada do Campus da UFPE. A discussão será para fechamento de agenda e depois visitas a setores (CCEN).
14:00 h -  Reunião de unificação dos Comandos IFPE, UFRPE e UFPE para articulação de ato unificado. Local: Sede do SINTUFEPE-UFPE.

Dia 20/05 (Terça-feira)
08:00 h – A ser deliberado
15:00 h – Audiência na Reitoria – Discussão da Pauta Interna