19 maio, 2014

Representantes do Governo tratam com menosprezo a fasubra-sindical

Representantes do Governo tratam menosprezo a fasubra-sindical esse é o entendimento que ficou como resultado da reunião da tarde do dia 19 de maio, da bancada sindical do movimento paredista com o Secretário de Relações de Relações de Trabalho no Serviço Público, conforme compromisso assumido pelo Sr. Secretário em reunião realizada com a representação da FASUBRA Sindical na SRT/MP no último dia 7 de maio, depois do cerco dos caravaneiros ao MPOG. Na reunião prometida pelo governo, em no máximo 15 dias, aconteceu ontem (19/05) com representantes da SRT, contou também, com a presença de representação do Ministério da Educação e bancada sindical. Em poucos instantes foi dado um sonoro NÃO para todos os itens da pauta da Fasubra-Sindical. 
Diante do cenário apresentado convocamos todos para participarem de nossas atividades de greve e discutirem coletivamente o quê fazer na assembleia de greve a ser realizada no dia 21/05 (quarta-feira), onde o local será definido logo no início da manhã do dia 20/05. Esta assembleia poderá ser suspensa, caso aconteça de fato uma possível nova greve polícia, visto que há um movimento nacional das polícias sendo articulado para este dia. Assim, marcamos também assembleia para o dia 22/05 (quinta-feira) com a mesma pauta, vez que não podemos ficar sem deliberações da categoria para responder as questões postas por este cenário de total arbitrariedade por parte do governo.
Em resumo toda a expectativa gerada em torno da reunião não passou de um blefe do governo para contornar uma crise. Essa foi a lição que aprendemos quando se acreditou no palavra do governo Dilma Rousseff que prometeu dar resposta a pauta dos técnico-administrativos, no momento que se bloqueava as entrada do MPOG. Verdade que o governo afirmou que ia dar uma resposta a nossa pauta, e as respostas foram dadas, nada, nada e nada! E com o ar de deboche os representantes do governo ainda afirmam que “não estão sequer preocupados com esta greve”.
Os técnico-administrativos se preparam para intensificar a greve diante da negativa do governo em não querer negociar com a categoria. Tudo indica que a greve será longa e com ações de maior visibilidade. Hoje pela tarde (19/05), em reunião na Rural de Pernambuco, um Comando Unificado Estadual formado pelos trabalhadores da UFPE, UFRPE e IFES (Institutos Federais de Ensino Técnico), todos em greve, agendaram ato de rua para o dia 29 de maio. Vamos levar nossa greve para fora dos muras das universidades e dialogar com toda sociedade pernambucana. Segue abaixo a nossa agenda deliberada na reunião do Comando de Greve, hoje pela manhã, na Central da Greve, entrada do campus da UFPE.


Confira nossa Agenda

Dia 20/05 (Terça-feira)
08:00 – Concentração na Central da Greve (Entrada da UFPE)
09:30 – Reunião do Comando de Greve
Pauta: Organização da Comissão de Negociação da Pauta Interna

14:00 – Audiência na Reitoria
Local: Reitoria (PROGEPE) com Lenita Almeida
Pauta: Início da Negociação da Pauta Interna

Dia 21/05 (Quarta-feira)
09:00 – Assembleia da Greve
Local a definir
Pauta: 1) Informes; 2) Avaliação (Nacional e Local); 3) Encaminhamentos.

Dia 22/05 (Quinta-feira)
09:00 – Assembleia da Greve
Local a definir
Pauta: 1) Informes; 2) Avaliação (Nacional e Local); 3) Encaminhamentos.

Dia 23/05 (Sexta-feira)
09:00 - Assembleia Geral de Greve
Local: Auditório Jorge Lobo

Pauta: 1) Informes; 2) Avaliação da Greve; 3) Prestação de Contas do Fundo de Greve e Comissão de Financeira da Greve; 4) Agenda da Greve e 5) Encaminhamentos.
Governo afirma que não negocia com a fasubra

13:00 h – Atividade de integração da militância
Feijoada – Forró da Greve – Ato de filiações.
Local: Sede do SINTUFEPE - UFPE