07 maio, 2014

Seja em Pernambuco ou Brasília o coro é um só: Abertura de negociação, JÁ!!!!!!

Concentrados na entrada do prédio da reitoria, na manhã de hoje, os Técnicos Administrativos organizaram um apitasso durante mais um ato, cobrando abertura imediata das negociações com o Reitor, Anísio Brasileiro, sobre a pauta de reivindicações interna dos trabalhadores da UFPE. Na capital federal, 800 TAE’s fizeram vigília, cercando o Ministério do Planejamento, exigindo o mesmo do governo federal. Seja aqui no campus ou em Brasília, o desejo é que se abram os canais de negociação sobre as pautas da greve.


Aqui, depois do início de uma pressão na busca de atendimento, o vice-reitor da universidade, Sílvio Romero atendeu os manifestantes, na ocasião a direção SINTUFEPE/UFPE questionou o motivo de algumas chefias de departamentos estarem persuadindo servidores e inclusive colocando falta nos Técnicos que aderiram à greve. A reitoria se posicionou argumentando a possibilidade de construir uma circular interna entre as chefias, além de falar diretamente com eles reforçando lhes a não procederem com as faltas. Sobre o início das conversações que irão tratar da pauta interna da greve dos Técnicos, foi agendada uma primeira reunião para a próxima terça-feira (13), entre reitoria da UFPE e comissão de trabalhadores.

Na Esplanada dos Ministérios, foi com muita força e disposição que desde as 4h da manhã, os grevistas se concentraram em frente ao MPOG e conseguiram furar o bloqueio político do governo. Às 10h os ministros Sergio Mendonça (MPOG) e Paulo Speller (MEC) receberam uma representação da FASUBRA e SINASEFE, onde depois de apresentadas as reivindicações, eles pediram prazo até o dia 22 de maio para analisar e dar um retorno. 

Nova rodada de negociações em vista! Isso mostra que foi acertada a política de construção da caravana e apostar com força no envio da categoria até Brasília. É com força e firmeza que se constrói a vitória.