26 maio, 2014

Assembleia aprova participação em Marcha Unificada em defesa da Educação


Em assembleia realizada hoje, na sede do sindicato, os técnico-administrativos da UFPE aprovaram a participação da categoria na Marcha Unificada em defesa da Educação. Depois, por unanimidade dos presentes, após avaliação da conjuntura nacional e local foi aprovada a continuidade da greve.

Os servidores e servidoras da EDUCAÇÃO Pública Federal, representados pelo SINASEFE-PE (IFPE e CMR) e SINTUFEPE (UFPE e UFRPE), convidam as comunidades acadêmicas do Colégio Militar do Recife, do Instituto Federal de Pernambuco, da Universidade Federal de Pernambuco e da Universidade Federal Rural de Pernambuco, e todos os trabalhadores e trabalhadoras da EDUCAÇÃO para a


Como é de conhecimento da sociedade em geral, os servidores e as servidoras da EDUCAÇÃO Pública Federal estão em GREVE, por tempo indeterminado, para reivindicar uma EDUCAÇÃO pública de qualidade e melhores salários.

O governo Dilma destinou mais de R$ 36 bilhões à Copa da FIFA e recentemente lançou um plano de R$ 151 bilhões destinados ao Agronegócio, no entanto, afirmou que não tem nada a oferecer à EDUCAÇÃO. Mesmo às vésperas da Copa do Mundo, demonstrou não possuir intenção em atender as reivindicações dos trabalhadores das Universidades e da Rede de Institutos Técnico e Tecnológicos (IFETES), por entender que EDUCAÇÃO não é prioridade.

A EDUCAÇÃO também não é tratada como serviço essencial à população por esse governo. Essa é uma postura que segue na total contramão das manifestações que ocorreram em junho de 2013, quando as ruas do país inteiro foram tomadas por multidões que tiveram como principais exigências SAÚDE e EDUCAÇÃO públicas de boa qualidade.

Chega! Vamos dar um basta nesta situação. Vamos apoiar e unificar as lutas que já estão em curso e as nossas bandeiras. Voltemos às ruas com grandes mobilizações sociais em todo o país. Vamos mostrar ao mundo que o que acontece, de fato, no Brasil é a destinação do dinheiro público para as mãos de poucos beneficiados, entre eles a FIFA, as empreiteiras, os banqueiros e especuladores.

EDUCAÇÃO não é mercadoria e os servidores e estudantes merecem respeito! Por isso, convocamos você a fazer parte da nossa luta! Junte-se a nós. Participe da MARCHA UNIFICADA EM DEFESA DA EDUCAÇÃO, no dia 28/05/2014, com concentração a partir das 7 horas, em frente ao prédio central da UFRPE (Rural), passando pelas demais Instituições Federais de EDUCAÇÃO.

Confira a agenda da greve 

Dia 27/05 (Terça-feira)
08:00 – Concentração na Reitoria da UFPE
09:30 – Audiência na PROGEPE – Administração apresentará proposta de minuta

14:00 – Reunião do Comando Local de Greve
Local: Sede do SINTUFEPE - UFPE
Pauta: Preparações finais para MARCHA UNIFICADA EM DEFESA DA EDUCAÇÃO

Dia 28/05 (Quarta-feira)
08:30 - MARCHA UNIFICADA EM DEFESA DA EDUCAÇÃO, no dia 28/05/2014,
com concentração a partir das 7 horas, em frente ao prédio central da UFRPE

Dia 29/05 (Quinta-feira)
09:00 – Debate sobre turnos contínuos e flexibilização da jornada de trabalho na UFPE
Local: Auditório do Centro de Ciências Biológicas - CCB

14:00 – Reunião do Comando Local de Greve
Local: Sede do SINTUFEPE - UFPE
Pauta: Preparações para a assembleia

Dia 30/05 (Sexta-feira)
09:00 - Assembleia Geral de Greve
Local: Auditório do Centro de Ciências Biológicas - CCB

Pauta: 1) Informes; 2) Deliberações Negociações sobre as 30 horas; 3) Prestação de Contas do Fundo de Greve e Comissão de Financeira da Greve; 4) Delegados ao CNG , 5) Agenda da Greve e 6) Encaminhamentos.
 .